Pular para o conteúdo principal

O que tem por traz de determinadas coberturas jornalísticas

Estava passando por uma repartição pública em Pimenta Bueno e encontrei um exemplar de um desses jornais de distribuição gratuita feita com objetivo de firmar convênios com políticos e instituições públicas.  Observei que o jornal é novo, está em sua 41ª edição e carregado de manchetes típicas de jornal de oposição ou de gente que pretende  ou pretendeu um contrato com a Administração Municipal e não conseguiu. Vejamos os títulos das matérias de capa:
  •      Rodoviária de Médici pode desabar
  •      Vergonha: Cemitério de Médici está abandonado
  •   Médici: Obra de saneamento causa poeira e prejuízo ao comércio
Ao ver o teor das matérias carregadas de exigências e desejo de revolução, lembrei-me de uma época em que passei pela Secretaria de Obras de Pimenta Bueno e recebi a visita de um jornalista de Cacoal me propondo uma parceria, a parceria me custaria algo em torno de 3.500,00 por mês. A época o salario do Vice Prefeito era 500,00 liquido. Como o meu salario de empregado da Ceron á época era duas vezes maior, optei por não receber o salário de Vice Prefeito. Pedi ao procurador da prefeitura para realizar uma consulta para saber se eu poderia receber como secretário de obras, haja vista, estar acumulando dois cargos, o de vice-prefeito  e de secretário de obras. Estou até hoje aguardando a resposta do procurador.  O fato é que, diante  da situação financeira aqui relatada eu não  realizei a tal parceria proposta pelo jornalista. Como o cidadão disse que para falar mal ele não me cobraria nada, imagina só o pau que levei dali por diante.

Observando a página 03 do referido Tabloide, encontrei uma única matéria de Rolim de Moura, o titulo era o seguinte: “ ROLIM DE MOURA: Prefeitura inicia recapeamento  de ruas e avenidas.  Logo em baixo da matéria  uma  chamada com letras garrafais:  SEJA VISTO, ANUCIE AQUI!! E logo mais em baixo o telefone para contato 3471 1012 ou 9938 4347.
Espero estar totalmente equivocado em relação ao comportamento do dono desse jornal, mas pela experiência que vivi e pelo que vi e li, acho que algo de errado pode estar acontecendo por estas bandas de Presidente Médici.


Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA DE RONDÔNIA SE DESPEDE DE MARIO ANTONIO DA SILVA, UM ILUSTRE PIONEIRO

Seu Mario, como costumava ser chamado, partiu na madrugada dessa sexta feira, 20/03/2020 após  complicações cirúrgicas. Foram 23 dias internado em Ji-Paraná, onde passou por  cirurgia para desobstrução de uma artéria. 
A seu pedido, seu corpo foi velado em sua própria residência na cidade de Primavera de Rondônia, sendo sepultado no cemitério local. Devido a proibição de aglomeração de pessoas por conta do Corona vírus, o tempo de velório foi reduzido e muitos amigos não puderam se fazer presente naquela que foi, sua ultima passagem pela cidade que sempre amou.
Em setembro, Seu Mario completaria 57 anos de casado com Dona Idelma Cunha da Silva, com quem teve 02 filhos, 02 filhas, 13 netos e 06 bisnetos.

Nascido na cidade de Santa Juliana, Minas Gerais, onde conheceu sua esposa Ildema, eles tiveram passagem por Goiás de onde saíram em 1981 para morar em Rondônia.Sua primeira parada foi na Fazenda 03 Bacuris na Linha 65, hoje, município de Parecis.Em 1984, Seu Mário adquiriu um sítio na…

JI-PARANÁ: PT REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL

O encontro aconteceu ontem em Ji-Paraná com análise de conjuntura estadual e nacional, prestação de contas, apresentações e debate sobre as eleições municipais deste ano.
O presidente Anselmo de Jesus abriu a reunião agradecendo a presença dos novos membros do Diretório Estadual, convidados e simpatizantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná. Em seguida, passou a palavra ao Deputado Lazinho da FETAGRO que fez uma retrospectiva de sua ação parlamentar em 2019 e as expectativas para 2020.
Davi Nogueira e Mauro Porto realizaram uma belíssima reflexão sobre a guinada conservadora e o avanço do neoliberalismo com sua faceta antidemocrática instalada no Brasil. Davi conceituou a palavra ideologia e  apresentou o viés ideologico que norteia as decisões do governdo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Davi Nogueira lembrou o conceito sobre ideologia defendido por Karl Marx onde ele afirma que poderemos compreender a função implícita ou explícita da ideologia, sua tentat…

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SE DESPEDE DE CELIMAR

Na Igreja onde ela sempre serviu, sua foto estava sobre o Altar. Lugar reservado a quem tem as mãos limpas, um coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. Era assim que os amigos e amigas que ali estavam a descrevia. No rosto de cada um e cada uma, se percebia estampada uma grande dor pela separação, mas no coração todos guardavam a certeza do seu encontro definitivo com Deus. Pois todo aquele que nele crer jamais morrerá.
Frei Romeu destacou a sua dedicação à comunidade, a firmeza e coragem com as quais enfrentou a doença. Ela não se deixou abater, não se entregou e não abandonou o serviço e a preocupação com os outros mesmo diante de toda a dificuldade imposta pelo tratamento e suas idas e vindas de Barreto. Frei Paulino também fez considerações ao grande exemplo de fé e dedicação de Celimar e lembrou aos presentes que não precisamos esperar o dia de finados para rezar e homenagear nossos entes queridos. A comunidade Nossa Senhora de Fatima tem uma Missa especial dedicados a ele…