O que tem por traz de determinadas coberturas jornalísticas

Estava passando por uma repartição pública em Pimenta Bueno e encontrei um exemplar de um desses jornais de distribuição gratuita feita com objetivo de firmar convênios com políticos e instituições públicas.  Observei que o jornal é novo, está em sua 41ª edição e carregado de manchetes típicas de jornal de oposição ou de gente que pretende  ou pretendeu um contrato com a Administração Municipal e não conseguiu. Vejamos os títulos das matérias de capa:
  •      Rodoviária de Médici pode desabar
  •      Vergonha: Cemitério de Médici está abandonado
  •   Médici: Obra de saneamento causa poeira e prejuízo ao comércio
Ao ver o teor das matérias carregadas de exigências e desejo de revolução, lembrei-me de uma época em que passei pela Secretaria de Obras de Pimenta Bueno e recebi a visita de um jornalista de Cacoal me propondo uma parceria, a parceria me custaria algo em torno de 3.500,00 por mês. A época o salario do Vice Prefeito era 500,00 liquido. Como o meu salario de empregado da Ceron á época era duas vezes maior, optei por não receber o salário de Vice Prefeito. Pedi ao procurador da prefeitura para realizar uma consulta para saber se eu poderia receber como secretário de obras, haja vista, estar acumulando dois cargos, o de vice-prefeito  e de secretário de obras. Estou até hoje aguardando a resposta do procurador.  O fato é que, diante  da situação financeira aqui relatada eu não  realizei a tal parceria proposta pelo jornalista. Como o cidadão disse que para falar mal ele não me cobraria nada, imagina só o pau que levei dali por diante.

Observando a página 03 do referido Tabloide, encontrei uma única matéria de Rolim de Moura, o titulo era o seguinte: “ ROLIM DE MOURA: Prefeitura inicia recapeamento  de ruas e avenidas.  Logo em baixo da matéria  uma  chamada com letras garrafais:  SEJA VISTO, ANUCIE AQUI!! E logo mais em baixo o telefone para contato 3471 1012 ou 9938 4347.
Espero estar totalmente equivocado em relação ao comportamento do dono desse jornal, mas pela experiência que vivi e pelo que vi e li, acho que algo de errado pode estar acontecendo por estas bandas de Presidente Médici.


Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.