Pular para o conteúdo principal

Deputados Padre Ton e Carlos Mágno vestem a camisa em defesa das Empresas de Distribuição de Energia

O Sindicato dos Urbanitários realizou hoje em Porto Velho um Ato público  em defesa das empresas de Distribuição de Energia da Eletrobras. O evento reuniu sindicalistas, empregados da estatal, representantes de outras entidades e parlamentares.

A falta de definição sobre a renovação das concessões que vencem em 2015 é um forte gerador de  incertezas e instabilidade  para investidores e empregados em relação ao negócio das distribuidoras. As empresas  precisam renovar seus contratos de concessão para definir seus  planejamentos estratégicos e  planos de investimentos  para curto, médio e longo prazo. 
  
O presidente do sindicato dos Urbanitários, Nailor Gato, abriu o evento falando das articulações da Intersindical junto ao Ministério de Minas e Energia, as bancadas de deputados e senadores dos seis estados de origem das empresas e outras entidades objetivando colocar o assunto em pauta.  A indefinição em relação a renovação das concessões como já foi dito, atrasa investimentos e tomada de decisões urgentes e necessárias em relação as empresas.
O Deputado Padre Ton, do PT  de Rondônia defendeu a renovação das concessões e sugeriu uma reunião da Instersincal com  o Deputado Federal Vicentinho do PT de São Paulo, ex-líder sindical e líder do PT na Câmara dos Deputados para articular uma agenda com a Presidente Dilma Rousseff.  O Deputado lembrou que a Presidente esteve em Rondônia, defendeu as hidrelétricas do rio Madeira e mostrou que  tem sensibilidade em relação os problemas envolvendo o sistema elétrico como um todo.
Em seguida o Deputado Carlos Magno se colocou a disposição para atuar junto a frente parlamentar em defesa das distribuidoras e disse defender constituição de uma diretoria em Rondônia que possa atuar de forma mais próxima e antenada com os problemas do estado.
Os presidentes do CREA Nélio Alencar e da CUT Itamar Ferreira também hipotecaram apoio a luta em defesa das distribuidoras e se colocaram a disposição para engrossar o grito dos que desejam uma definição já. Silvia da Eletrobras lembrou que a defesa das empresas deve ser uma luta de todos e que a manutenção do caráter publico das empresas não é uma condição que interessa apenas aos trabalhadores do setor, mas toda a comunidade que espera ampliação e melhoria da qualidade dos serviços e tarifas justas.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...