Pular para o conteúdo principal

Revista Enquete e IRPE divulgam a primeira pesquisa registrada de 2014 em Rondônia

Depois de acompanhar pela imprensa algumas noticias dando conta de uma possível aliança entre PT e PP em Rondônia e comentários de uma possível chapa encabeçada pelo Deputado Padre Ton com Ivone Cassol, esposa do Senador Ivo Cassol, fui buscar na mesma imprensa as razões dessa possível composição e encontrei uma pesquisa que aponta grande favoritismo da dupla,  segundo a revista Enquete  num cenário onde  o Deputado Padre Ton fosse o candidato a Governador com Ivone Cassol de vice, os dois largaria com cerca de 32% de preferencia do eleitorado.

Este é um cenário onde o Ex Senador Expedito Junior não aparece como candidato a nenhum cargo nas eleições de 2014. Caso figure na relação de candidatos, Expedito seria favorito em todos os cenários, embora em alguns deles, a diferença entre ele e a segunda colocada, Ivone Cassol ficasse dentro da margem de erro da pesquisa.

Como a candidatura do Ex Senador Expedito ainda é uma incógnita por conta de sua cassação ocorrida durante seu ultimo mandato, e como  não da para esperar o fim das convenções para saber quem será ou não candidato, os partidos começam a se organizar e ao mesmo tempo encomendar pesquisas objetivando medir o grau de inclinação do eleitorado quanto aos possíveis nomes que surgirão na disputa desse ano.

Por conta de sua posição no cenário politico atual, o atual governador Confúcio Moura é tido como um dos mais prováveis candidatos a conquistar uma vaga no segundo turno das eleições. A grande dúvida fica por conta de saber se ele terá grupo e folego suficiente para vencer essa disputa.

Caso se confirme, a chapa composta pelo PT e  PP, esta poderá se constituir na grande novidade das eleições deste ano em Rondônia, uma vez que o PP traria consigo pelo menos mais quatro partidos que somariam nessa composição, PR, PPS, PV e PTN.  O próprio padre Ton tem afirmado em encontro com filiados do PT que esta conversa envolvendo as duas legendas partidárias está bem adiantada. Como estamos no começo do ano e das conversas, ainda se fará necessário muita paciência e muitas rodadas de negociação até que se acomode todos os interesses e tudo se concretise.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.