Justiça anula sessão da Câmara e determina novo julgamento para vereadores envolvidos na Operação Higia em Pimenta Bueno
Como já era esperada, a confusão que culminou com a prisão, abertura de pedido de julgamento e cassação dos quatro vereadores pegos na operação Higia em Pimenta Bueno não terminou com a Sessão que cassou o Vereador Denner e absolveu os vereadores Celso Bueno, Maicon Miyabara e Rodnei Pedroso. Uma medida limar concedida pela Dra Valdirene Alves da Fonseca Clementele, Juíza de direito em Pimenta Bueno provoca uma reviravolta no caso. Ela anulou a sessão ocorrida no dia 01/ 11/13 de novembro e deu um prazo de 20 dias para ser convocada uma nova sessão de julgamento.
O resultado que sairá da nova sessão de julgamento determinada peal Dra. Valdirene na ultima terça feira, será totalmente diferente do resultado comemorado por três dos quatro vereadores que se escaparam da cassação na sessão do dia 01/11/13. Ela determina que o voto seja aberto e nominal, que todos os suplentes tenha direito a voto, inclusive o suplente da vereadora Sheila Cassol.
Somente para lembrar, a vereadora Sheila Cassol não votou naquela sessão por ter sido ela, a autora da denuncia que criou a CPI, também os suplentes dos vereadores julgados, cujo substituto fosse parte interessada na cassação. Agora muda tudo. Todos tem direito a voto e voto aberto.