Após uma intensa cobrança por parte do Sindicato dos Urbanitários, Eletrobras e Central Norte chegaram a um acordo sobre os termos de apostilamento dos contratos de prestação de serviços firmados entre as partes para recomposição dos salários dos empregados da Central Norte.
Após aprovação do termo aditivo aprovado pelo Conselho Administrativo da Eletrobras a Direção da Central Norte garantiu que os salários e tíquetes de outubro, dos empregados que prestam serviços referentes aos contratos CERON/DO/118/2011 e CERON/DO/119/2012 já serão pagos com a devida correção. O retroativo salarial referente ao período de janeiro a setembro de 2013 e os resíduos de 2012 serão pagos nos próximos 15 dias.
Fiquei feliz pelo desfecho deste trabalho, aonde as duas empresas se demostraram conscientes de suas obrigações junto aos trabalhadores, facilitando a negociação e se empenhando para apresentar uma solução rápida para a recomposição dos salários dos trabalhadores. Isso demonstra uma grande maturidade dos gestores tanto por parte da Eletrobras quanto da direção da Central Norte.
Estivemos visitando os empregados da Central Norte em Rolim de Moura, Alta Floresta, Vilhena, Espigão do Oeste, Colorado e Cerejeira e constatamos com muita alegria, a satisfação dos colegas pela boa noticia levada pelo Sindicato. Com certeza o final de ano das famílias destes trabalhadores será bem melhor após este importante resultado.