A piscultura na chácara do Zé Galinha


O vídeo que acompanha esta postagem foi feito esta semana na chácara do companheiro José Alves dos Santos, popular Zé Galinha.  Quem vê o jeitão humilde e simples de viver desse camarada e não conhece sua chácara, não sabe que por traz desse jeitão de caboclo esconde um grande empreendedor.

A chácara do Zé fica na Rua Pedro Costa Leite na Nova Pimenta onde estive para conferir o trabalho que ele e o Mário seu filho vem desenvolvendo naquele pequeno pedaço de chão. Deu gosto de ver.

13 tanques.   E cerca de 3.200 tambaquis que em breve vão estar prontos para o mercado e várias matrizes de pirarucus para produção de alevinos.   Zé cria pirarucu, porcos, carneiros e galinhas. É claro que tudo isso é feito com muito trabalho e apoio da associação de piscicultores e do governo.

A reclamação do Zé é que depois de 20 anos trabalhando para viabilizar seu negócio o CREA apareceu para lhe presentear com uma multa de R$ 1.580,00. Segundo ele, pela escavação das represas e pelo ramo de atividade que ele desenvolve. Todos os tanques foram construídos com licença do IBAMA e da SEDAM, o CREA não apareceu enquanto estava sendo escavadas e ninguém o orientou que precisava pagar o CREA. Ninguém do Conselho esteve lá para lhe visitar, orientar e contribuir, fiscalizando a obra e verificando se estava de acordo com a legislação etc.


Zé está confiante que a Emater consiga resolver e reverter esta multa que representa mais de um mês de duro trabalho na manutenção de seus tanques e alimentação de seus peixes

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno