Pular para o conteúdo principal

Câmara Municipal de Pimenta Bueno: A Sessão de ontem, foi um misto de tristeza, constrangimento, euforia, revolta, decepção e expectativa.

DSC_9040DSC_9039DSC_9038DSC_9037DSC_9035Vereadores
MontagemDSC_9041DSC_9031DSC_9030DSC_9029DSC_9028
DSC_9026DSC_9025DSC_9024DSC_9021DSC_9015DSC_9014
DSC_9013DSC_9012DSC_9011DSC_9010DSC_9006DSC_9009
Câmara Municipal de Pimenta Bueno, um álbum no Flickr.

As quatro cadeiras que permaneceram vazias durante toda a Sessão de ontem na Câmara Municipal, me trouxe uma sensação muito mais de tristeza do que de revolta. Elas simbolizavam a  falta de ética, de compromisso com a população  e honradez por parte de seus antigos ocupantes. Mas também representava o fim da sensação de impunidade e das negociatas feitas às escuras, longe das câmeras, dos microfones e dos olhos da população. Câmeras e microfones que às vezes trai os desavisados ou maus acostumados. Fiquei triste ao constatar que nem sempre substituir os mais velhos pelos mais novos resulta em melhora da representação, duas das quatro cadeiras vazias eram de vereadores eleitos para cumprir seu primeiro mandado.

O clima dentro da casa era também de constrangimento. Este sentimento estava nítido no semblante do Presidente da Câmara. Não estava nos seus planos dirigir uma Sessão com uma pauta tão importante e tão constrangedora como aquela. Estava em discussão o julgamento de 31% dos membros daquela casa de leis, desgaste para todo o conjunto da classe politica municipal.

Diante do comportamento exemplar e consciente do publico presente, apesar dos ânimos exaltados em alguns momentos, os vereadores não titubearam, mesmo os mais entusiasmados nunca havia demostrado e expressado tamanha convicção em relação a necessidade de dar uma resposta a altura dos fatos e das expectativa da população. Era nítida  à necessidade de cortar na própria carne e moralizar aquele poder e suas relações com a sociedade e com a coisa publica.

O clima de euforia também foi percebido no semblante de alguns suplentes de vereadores que circulavam despercebidos no meio do povo. Aquele movimento, aquela pressão, a expressão de indignação das pessoas dentro e fora do prédio era a certeza de que as quatro cadeiras que permaneceram vazias durante aquela Sessão logo, logo mudará de dono e de nome.

O sentimento de decepção ficou por conta dos eleitores que votaram sem receber nada em troca, nem favores e nem trabalho, votaram acreditando que haviam escolhido o melhor, o mais honesto, o mais dedicado e comprometido representante que faria dele, a sua voz dentro daquela Câmara Municipal. Também ficaram decepcionados, os assessores que certamente terão que batalhar por uma nova ocupação de agora em diante.

E assim terminou aquela  Sessão de ontem na Câmara Municipal de Pimenta Bueno,  um misto de  tristeza, constrangimento,  euforia, revolta, decepção e expectativa.
Veja o álbum de fotos clicando nas imagens acima e abrindo-as em tamanho normal.


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.