Caixas eletrônicos |
Quem procurou o Banco do Brasil em Pimenta Bueno no ultimo domingo e
nesta segunda feira pela manhã para sacar dinheiro, voltou com os bolsos e a carteira
vazia. Todos os caixas eletrônicos
estavam disponíveis apenas para depósitos e consultas.
Hoje pela manhã o que se ouvia era reclamações dos clientes
que até o momento não haviam sido informados das razões da indisponibilidade do
serviço.
Uma cliente revoltada com a prestação dos serviços bancários fazia a seguinte afirmação: “ quando é a gente que falha com o banco, tem que dar mil e uma explicação e pagar pela falha”. A cliente tem razão. Se um apagão como este ocorresse na energia, os telefones da ANEEL e da ouvidoria estariam congestionados. Mas energia é um monopólio natural e tem toda a razão para ser regulado e fiscalizado pelos órgãos reguladores, agência bancária têm várias, públicas e privadas e o cliente pode optar em continuar com um serviço meia boca ou mudar para outro prestador de serviços. Eu já estou pensando na segunda opção.
Uma cliente revoltada com a prestação dos serviços bancários fazia a seguinte afirmação: “ quando é a gente que falha com o banco, tem que dar mil e uma explicação e pagar pela falha”. A cliente tem razão. Se um apagão como este ocorresse na energia, os telefones da ANEEL e da ouvidoria estariam congestionados. Mas energia é um monopólio natural e tem toda a razão para ser regulado e fiscalizado pelos órgãos reguladores, agência bancária têm várias, públicas e privadas e o cliente pode optar em continuar com um serviço meia boca ou mudar para outro prestador de serviços. Eu já estou pensando na segunda opção.