Pular para o conteúdo principal

Este time joga na esquerda de Alta Floresta

Reunião ocorrida no ultimo sábado dia 13/07/13
Tive a honra e o prazer de contribuir com o debate interno do PT em Alta Floresta em preparação para nosso PED- Processo de Eleição direta que ocorrerá em novembro deste ano. Oportunidade em que ocorrerá a  renovação das direções municipais, estaduais e nacional do partido.

Na Plenária de Alta Floresta, resgatamos um pouco de nossa história, a origem de nosso projeto e revivemos as grandes vitórias que conquistamos ao longo de  nossos 33 anos de fundação. O PT é a segunda marca mais conhecida dos brasileiros e o partido que acumulou o maior capital politico dos últimos anos. Nossa experiência no movimento sindical, social, nas administrações municipais, nos governos de estado e os três mandatos consecutivos na Presidência da Republica, fez do PT o maior partido de esquerda da América Latina.

Somos um partido socialista. Defendemos o Estado do Bem Estar Social e lutamos contra o avanço do Neoliberalismo que nos fez figurar entre os países com maior concentração de renda do mundo. A pesar dos avanços das politicas de transferências de renda, da geração de emprego e dos investimentos em habitações, escolas técnicas, universidade, da luta contra a exclusão elétrica no campo e na cidade, apoio a agricultura  e investimentos no Norte e Nordeste para redução das desigualdades regionais e sociais, ainda somos um país injusto e temos muito que fazer.

Sabemos que em 10 anos de governo que somente está sendo possível, graças a aliança com alguns setores da sociedade conservadora, não se consegue realizar todas as mudanças necessárias. A estrutura politica, econômica e social que herdamos foi pensada para atender interesses dos grandes grupos econômicos.  E isso não se transforma em 10 anos de trabalho. Estamos enfrentando um cultura neoliberal que no passado jogava milhões de pessoas na miséria a cada ano e a cada crise. Combater a miséria e a pobreza respeitando todos as normas jurídicas e todas as amaras criadas para  dificultar a mudança, não é tarefa fácil.

O PT pode ter errado em alguns casos. Principalmente nas alianças necessárias celebradas com setores conservadores que deveríamos estar combatendo. Ninguém é perfeito. Mas a cada plenária de formação politica fica mais evidente para nossos filados e filiadas,  a diferença entre o projeto social que defendemos e as politicas neoliberais que combatemos. O Estado que defendemos tem por principio, apoiar a estrutura produtiva que gera trabalho e renda e fazer a correção dos desequilíbrios  sociais e regionais que durante séculos, transformou toda a riqueza produzida por todos  em privilegio de poucos.


É claro que muita gente odeia o PT.  É claro que os herdeiros dos 15 capitães donatários que herdaram todas as terras e todas as riquezas deste imenso Brasil, não desejam ver estas riquezas sendo distribuídas de forma democrática  com o conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras. Trabalhadores estes,  que em alguns momentos de nossa história, trabalharam com  correntes amarradas aos pés para não fugir e mascaras de ferro na boca para não gritar. Este povo hoje grita, dança e canta, anda e participa das riquezas e das decisões. Este é o  Brasil que o PT  defende e que queremos continuar construindo em Alta Floresta e em todos os recantos do Brasil.

Postagens mais visitadas deste blog

JI-PARANÁ: PT REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL

O encontro aconteceu ontem em Ji-Paraná com análise de conjuntura estadual e nacional, prestação de contas, apresentações e debate sobre as eleições municipais deste ano.
O presidente Anselmo de Jesus abriu a reunião agradecendo a presença dos novos membros do Diretório Estadual, convidados e simpatizantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná. Em seguida, passou a palavra ao Deputado Lazinho da FETAGRO que fez uma retrospectiva de sua ação parlamentar em 2019 e as expectativas para 2020.
Davi Nogueira e Mauro Porto realizaram uma belíssima reflexão sobre a guinada conservadora e o avanço do neoliberalismo com sua faceta antidemocrática instalada no Brasil. Davi conceituou a palavra ideologia e  apresentou o viés ideologico que norteia as decisões do governdo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Davi Nogueira lembrou o conceito sobre ideologia defendido por Karl Marx onde ele afirma que poderemos compreender a função implícita ou explícita da ideologia, sua tentat…

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

FAZENDO AS CONTAS
Antes de iniciar este texto, preciso deixar claro minha posição em relação a atual gestão municipal e as pessoas do Prefeito e Vice-Prefeito de Pimenta Bueno. Em que pese estarmos de lados opostos no campo ideológico, devo dizer que cultivo um grande respeito e uma ótima relação com o Prefeito Arismar e seu Vice-prefeito, Valteir. Nada do que eu disser aqui, terá relação com a pessoa do prefeito e muito menos com seu mandato que acaba de iniciar. Vou tentar ser o mais imparcial possível e se não parecer, desculpe-me, pela visão.
Pimenta Bueno inicia 2019 com nova gestão e velhos problemas, uma pauta que inclui:
·Reajuste do IPTU
·Descontentamento da população com a situação das ruas e estradas
·Reclamação de mau atendimento no hospital Ana Neta
·Demissão de professores
·Corte na gratificação de servidores da educação em cargos gratificados
·Pressão dos professores em sala de aula por gratificação de 5% sobre os seus vencimentos
·Pressão do Legislativo sobre o Executivo por m…

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SE DESPEDE DE CELIMAR

Na Igreja onde ela sempre serviu, sua foto estava sobre o Altar. Lugar reservado a quem tem as mãos limpas, um coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. Era assim que os amigos e amigas que ali estavam a descrevia. No rosto de cada um e cada uma, se percebia estampada uma grande dor pela separação, mas no coração todos guardavam a certeza do seu encontro definitivo com Deus. Pois todo aquele que nele crer jamais morrerá.
Frei Romeu destacou a sua dedicação à comunidade, a firmeza e coragem com as quais enfrentou a doença. Ela não se deixou abater, não se entregou e não abandonou o serviço e a preocupação com os outros mesmo diante de toda a dificuldade imposta pelo tratamento e suas idas e vindas de Barreto. Frei Paulino também fez considerações ao grande exemplo de fé e dedicação de Celimar e lembrou aos presentes que não precisamos esperar o dia de finados para rezar e homenagear nossos entes queridos. A comunidade Nossa Senhora de Fatima tem uma Missa especial dedicados a ele…