Eu quero ser de Deus. Este foi o canto que embalou a chegada dos 80 jovens que participaram do 5º retiro promovido pela igreja católica no ultimo final de semana em Pimenta Bueno. Aquilo que parecia impossível está acontecendo, jovens se unindo e se transfonando ao descobrirem novas bases de relacionamento com a família, com a sociedade onde vivem e convivem e com o universo.
Aos que não lhes faltam nada, descobrem o valor de tudo que recebem, ouvindo aqueles que em determinados momentos lhes faltam o principal, a presença dos pais, o carinho e a compreensão da família. Uns encontram a cura para seu egoismo pessoal, suas falta de respeito, carinho e atenção com seus pais, irmãos e amigos, outros encontram nos amigos, na presença de Deus o apoio e sustentação que lhes faltam.
Bom mesmo foi vê-los na praça ontem a noite, tomando tererê, comendo salgadinho, se confraternizando, ouvindo musicas religiosas e num volume que todos podia falar e serem ouvidos. Se isso ainda não for a transformação que estamos percebendo, não estamos muito longe de vê-la acontecer em breve.
Parabéns a todos por esta belíssima contribuição. Antes de criticar a juventude, vamos ver o que pode ser oferecido como alternativa a tudo aquilo que achamos que eles não estão fazendo bem e nem bem a eles.