Pular para o conteúdo principal

Amigas Solidárias fazem doação ao Hospital Ana Neta


A enfermaria da pediatria e a sala de observação do Hospital Ana Neta em Pimenta Bueno receberam um grande presente de um grupo de mulheres denominado “AMIGAS SOLIDÁRIAS”.  Tanto a enfermaria quanto a sala de observação fora contemplados com instalação de dois ventiladores de parede, objeto da doação espontânea e solidaria deste grupo de voluntárias, que preferem não aparecer. Por esta razão, prometi que não divulgaria seus nomes.

A enfermaria da pediatria onde ficam internadas até cinco crianças, encontra-se numa posição onde pega sol a tarde toda. Em dias muito quentes  a sensação térmica é quase que insuportável. Com a sala de observação não é diferente. Até então esta sala também não dispunha de ventilação ou climatização. É lá que   ficam pacientes que não estão internados, mas não estão em condições de voltar para casa. Após medicação, o paciente fica por algumas horas aguardando até se recuperar e ser liberado. Em alguns casos, o próprio calor é um fator que termina por atrasar essa recuperação.

O grupo “AMIGAS SOLIDÁRIAS” existe desde 2006 e realiza feira de artesanatos natalinos com apoio e doação da comunidade. Os recursos arrecadados com a venda de artesanato é destinado às  instituições filantrópicas, sem fins lucrativos. Desde que foi criado, o grupo já fez doações ao CENAPE, CDECRI e Creche Menino Jesus.

Com este gesto em direção ao Hospital Ana Neta, o grupo “Amigas Solidárias”, abre caminho para uma nova forma de se pensar a saúde em nosso município. Ao invés de ficar somente na critica ou esperando pelo poder publico, essas mulheres mostraram que é possível fazer algo mais. Esta foi uma das ideias levantadas na Audiência Pública ocorrida no dia 26 de abril deste ano na Câmara Municipal, aproveitar uma experiência bem sucedida  que já vem sendo realizada em prol do  Hospital do Câncer de Barretos  e propor algo parecido em prol do Hospital Ana Neta de Pimenta Bueno.

Esta iniciativa do grupo AMIGAS   me levou a tirar pelo menos três conclusões: a primeira é que este grupo está dando à nova gestão da saúde publica em Pimenta Bueno, o mesmo crédito dado por milhões de brasileiros e brasileiras anônimas (os) ao hospital do câncer de Barretos e as pessoas que fazem aquela instituição. E isso não é pouca coisa. A segunda conclusão, é que as pessoas estão mudando, saindo de uma ação solitária para uma ação solidária e este caminho já se mostrou muito eficiente para resolução de problemas insolúveis. A ultima conclusão, é que não nos resta  outra alternativa  a não ser participar   e apoiar todos os esforços no sentido de melhorar algo que pertence  e beneficia a  todos nós, a saúde pública. Pra mim o recado das meninas foi claro,  “ todos podem ajudar, basta querer”.

Em breve vou postar algumas sugestões de campanhas e mobilização trazida pelo grupo AMIGA SOLIDÁRIAS em prol do nosso hospital.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...