Pular para o conteúdo principal

Um conjunto habitacional ou uma montanha de barro? Que tipo de herança a Administração Jean Mendonça irá deixar para os moradores do bairro Bela Vista?


O Prefeito Jean Mendonça conseguiu irritar todos os  integrantes de um grupo de moradores do Bairro Bela Vista  que estiveram presentes em seu gabinete na ultima terça feira. Os moradores estiveram lá  para lhe entregar um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas em prol da construção das 100 casas do Programa Minha Casa Minha Vida naquele bairro.

Os moradores queriam uma garantia do prefeito de que as casas projetadas para o Bairro Bela Vista não seriam desviadas   para outro local. Eles não conseguiram a confirmação.  Com um monte de desculpas esfarrapadas e demostrando bastante nervosismo o prefeito disse que estava discutindo a viabilidade do local, uma vez que as casas seriam destinadas a moradores do Bairro Jardim das Oliveiras que residem em áreas de enchentes. Disse Ele, que  não pretende transferir as famílias de um local inadequado para resolver um problema e terminar arrumando outro . Segundo o prefeito, o bairro Belala Vista não dispõe da infraestrutura adequada, como escola, creche e centro de saúde para atender a comunidade.

 E as mais de duas mil pessoas que  moram no Bairro Bela  Vista? Elas não necessitam de tal infraestrutura para viverem naquele local? Vale lembrar que é exatamente por falta de todos estes benefícios, que os moradores do Bela Vista estão lutando para não perder este projeto, pois sabem eles, que a construção das 100 casas é o início da urbanização do Bela Vista.

O   que parece evidente nesse empurra, empurra , é que os mais de 6.000 votos conquistados pelo Prefeito Jean Mendonça nas ultimas eleições,   parece não  ter lhe conferido a autoridade que o cargo exige para um administrador determinado  e independente, ele não consegue tomar decisão em favor da construção das casas, mesmo com toda a comunidade lhe apoiando, ou, lhe pressionando para fazer  o óbvio. Iniciar uma obra em cima de um terreno público, com dinheiro liberado, projeto aprovado e construtor contratado.

No final, vamos ver que tipo de herança ele deixará para aquela comunidade, se um belo de um conjunto habitacional ou uma enorme montanha de barro para dificultar ainda mais a vida das pessoas que se dispuseram a morar ali, mesmo sem nenhuma infraestrutura e nem vontade por parte do poder politico local em dar aquelas famílias um pouco mais de dignidade e qualidade de vida.
A entrega do abaixo assinado

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.