Pular para o conteúdo principal

Um conjunto habitacional ou uma montanha de barro? Que tipo de herança a Administração Jean Mendonça irá deixar para os moradores do bairro Bela Vista?


O Prefeito Jean Mendonça conseguiu irritar todos os  integrantes de um grupo de moradores do Bairro Bela Vista  que estiveram presentes em seu gabinete na ultima terça feira. Os moradores estiveram lá  para lhe entregar um abaixo assinado com mais de 500 assinaturas em prol da construção das 100 casas do Programa Minha Casa Minha Vida naquele bairro.

Os moradores queriam uma garantia do prefeito de que as casas projetadas para o Bairro Bela Vista não seriam desviadas   para outro local. Eles não conseguiram a confirmação.  Com um monte de desculpas esfarrapadas e demostrando bastante nervosismo o prefeito disse que estava discutindo a viabilidade do local, uma vez que as casas seriam destinadas a moradores do Bairro Jardim das Oliveiras que residem em áreas de enchentes. Disse Ele, que  não pretende transferir as famílias de um local inadequado para resolver um problema e terminar arrumando outro . Segundo o prefeito, o bairro Belala Vista não dispõe da infraestrutura adequada, como escola, creche e centro de saúde para atender a comunidade.

 E as mais de duas mil pessoas que  moram no Bairro Bela  Vista? Elas não necessitam de tal infraestrutura para viverem naquele local? Vale lembrar que é exatamente por falta de todos estes benefícios, que os moradores do Bela Vista estão lutando para não perder este projeto, pois sabem eles, que a construção das 100 casas é o início da urbanização do Bela Vista.

O   que parece evidente nesse empurra, empurra , é que os mais de 6.000 votos conquistados pelo Prefeito Jean Mendonça nas ultimas eleições,   parece não  ter lhe conferido a autoridade que o cargo exige para um administrador determinado  e independente, ele não consegue tomar decisão em favor da construção das casas, mesmo com toda a comunidade lhe apoiando, ou, lhe pressionando para fazer  o óbvio. Iniciar uma obra em cima de um terreno público, com dinheiro liberado, projeto aprovado e construtor contratado.

No final, vamos ver que tipo de herança ele deixará para aquela comunidade, se um belo de um conjunto habitacional ou uma enorme montanha de barro para dificultar ainda mais a vida das pessoas que se dispuseram a morar ali, mesmo sem nenhuma infraestrutura e nem vontade por parte do poder politico local em dar aquelas famílias um pouco mais de dignidade e qualidade de vida.
A entrega do abaixo assinado

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...