Pular para o conteúdo principal

IV retiro de jovens católicos de Pimenta Bueno

DSC_5632DSC_5631DSC_5620DSC_5619DSC_5618DSC_5613
DSC_5612DSC_5611DSC_5610DSC_5609DSC_5608DSC_5603
DSC_5602DSC_5601DSC_5599DSC_5598DSC_5596DSC_5588
DSC_5587DSC_5586DSC_5580DSC_5578DSC_5577DSC_5573
Galeria de Joaquim Louredo no Flickr.

Com o tema “ Abraço de pai”,  encerrou- se no ultimo domingo 21 o IV retiro de jovens católicos de Pimenta Bueno. No total foram 68 jovens retirantes e 180 pessoas envolvidas na organização. O encontro que iniciou na noite da sexta feira foi encerrado com muita emoção e celebração no salão paroquial.

Durante toda a programação, pais e filhos (as)  foram convidados a exercitarem o dialogo e o exercício do abraço como forma de aproximação, resgate da confiança e do elo perdido  que afeta boa parte das famílias em todo o mundo.

A família é o primeiro grupo social com o qual nos deparamos ao nascer. Ela deve por tanto, ser o modelo e inspiração para orientar  nosso comportamento e atitude em relação aos demais grupos sociais com os quais nos relacionamos na sociedade: escola, trabalho, igreja etc.

É na família que aprendemos amar, respeitar e nos doarmos  mutuamente.  Esposas e esposos que se amam, se respeitam e respeitam seus filhos, ensinam e aprendem juntos todos os dias o caminho que nos leva a Deus. “ Conhecereis que sois meus discípulos se amardes vos uns aos outros como eu vos amei".

Os jovens e as famílias envolvidas neste belíssimo encontro receberam o abraço fraterno e familiar de cada membro da família e da comunidade, mas todos nós nos sentimos abraçados por Deus, o pai que nunca nos abandona, mesmo em nossas rebeldias costumeiras e rotineiras da vida.

 Aos freis, Hélio, Luciano e Paulino, os nossos mais sinceros agradecimentos pelo grande trabalho que vem   realizando em nossa paróquia,   a todos que estiveram envolvidos  em mais esta missão, que Deus abençoe a cada um e a cada uma   para que possamos  estar juntos e vivenciar   outros emocionantes e belos momentos como este. 

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.