Pular para o conteúdo principal

IRINEU GANHOU DE NOVO


Para a maioria dos políticos  eleitos nas ultimas eleições municipais, o processo eleitoral terminou com a abertura das urnas e proclamação dos eleitos,  mas para uma boa parcela dos eleitos o processo ainda não terminou. A eleição do vereador Irineu do PT de Pimenta Bueno é um caso desses, pra ele a disputa só terminou na ultima quinta feira  após o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia decidir por unanimidade que sua eleição foi legítima.

Logo que foi declarado eleito pela justiça eleitoral de Pimenta Bueno, Irineu sofreu um processo até então,  inédito no PT. Um dos próprios companheiros de partido que também participou do pleito galgando a primeira suplência da coligação, decidiu brigar pela vaga na justiça eleitoral, questionando a eleição de Irineu. 
Sandro Tuca, militante novo, mas muito aguerrido do PT e em grande ascensão política, após disputar duas eleições, demonstrar um grande potencial de voto, ocupar cargos importantes na executiva do partido e conquistar a simpatia de praticamente todas as correntes internas, aceitou sugestão de um advogado  ex-militante  e dissidente do PT, de  brigar pela vaga, propondo uma ação de inelegibilidade  contra o próprio companheiro de partido.  Dentre as alegações, dizia que na data de registro da candidatura, Irineu estaria impedido de disputar as eleições por haver sofrido condenação em processo por desacato à autoridades.

A alegação não prosperou. Cem por cento dos juízes que participaram do julgamento confirmaram a eleição de  Irineu. Ainda de Porto Velho e   por telefone, o Vereador  disse que nunca lhe pairou  dúvidas em relação a sua vitória  naquela corte, apenas disse se sentir  constrangido por tal ação haver partido de um companheiro por quem ainda nutre grande admiração. Agora vamos olhar para frente, o mandato está apenas começando e temos muito o que fazer”, afirmou Irineu.  

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.