Pular para o conteúdo principal

Vereadores questionam qualidade das obras deixadas por Augusto e já falam em comissão de averiguação.


Material de campanha 2004
Lembro-me como se fosse hoje, o mote da campanha do então candidato  Augusto Plaça nas eleições  de 2004 “ PARA RECONSTRUIR PIMENTA BUENO”.  Augusto criticava sua antecessora e fazia questão de afirmar   que uma boa gestão, teria que contar com pelo menos duas questões básicas: um bom grupo de apoio e uma boa equipe de governo.

Olhando para seu slogan de campanha, caso desejasse, o atual prefeito Jean Mendonça poderia até reutilizá-lo para descrever a visão de futuro do nosso município. 

Na Sessão da ultima segunda feira, a Câmara aprovou requerimento assinado por dois correligionários do Ex-Prefeito solicitando informações sobre o prédio do Teatro Municipal Antônio Neves, que segundo consta, mesmo estando pronto desde 2008, ainda não foi entregue a população e já necessita de reformas ou manutenção corretiva, o teto está condenado e há necessidade de  adequações.  O Vereador Irineu do PT, disse da tribuna, que irá esperar o prazo regimental para resposta do requerimento dos colegas vereadores e caso necessário ingressará com pedido junto a MP para que seja apurado  responsabilidade sobre o caso.

No mesmo tom, o Vereador Dener do PTB  manifestou indignação em relação  a Quadra de Esportes da Escola Nair Barros. Segundo ele, com menos de um ano de sua execução a quadra já está toda deteriorada.   O vereador Bozo aproveitou para mais uma vez lembrar a situação da reforma do Hospital Ana Neta um dos seus assuntos preferidos nos últimos meses.

Como se vê,  o slogan de campanha do candidato Augusto Plaça  continua muito  atual e cabendo muito bem nos dias de hoje para descrever a própria situação por ele deixada. Hoje já se pode falar da necessidade de reconstruir o Teatro Municipal, reconstruir o Hospital Ana Neta,  reconstruir a quadra da Escola Nair Barros,  reconstruir o prédio da feira do produtor, reconstruir o asfalto da Avenida Padre Ângelo, outras ruas e avenidas, reconstruir a Praça do Pioneiros,  o Ginásio de Esportes e tantos outros ativos do município que não tiveram  a devida atenção da Administração e conservação necessária.

Acho que numa coisa o candidato Augusto Plaça tinha razão, uma boa gestão se faz com uma boa equipe e um bom grupo de apoio. Apoio nunca lhe faltou, nem mesmo do Partido dos Trabalhadores e nas pessoas do saudoso Deputado Eduardo Valverde e da Senadora Fátima Cleide. Quanto a qualidade da equipe, é só olhar para o legado que ficou de sua gestão e se a promessa de  reconstrução por ele prometida foi de fato realizada.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.