Pular para o conteúdo principal

Sem novidades, Prefeito Jean Mendonça aparece de surpresa na ultima Sessão da Câmara Municipal


Prefeito Jean Mendonça
A presença do prefeito Jean Mendonça na Sessão de Ontem da Câmara Municipal foi muito elogiada pelos vereadores que o acolheram convidando-o para compor a mesa, ao lado da Vereadora Sheila Cassol que presidia os trabalhos, devido à ausência do Presidente Paulo Adail em viagem para tratamento de saúde.

Simpático como de costume, Jean Mendonça subiu a tribuna da casa, cumprimentou os nobres vereadores e vereadoras, o publico presente e iniciou seu discurso pedindo paciência e apoio dos vereadores para  enfrentar os desafios que o espera. O prefeito lembrou que cada vereador e vereadora ali presente, representa um partido politico que tem, desde deputados estaduais, federais, senadores, governador, até Presidente da República  e que todos tem um contato, um canal, um  importante meio de se   estabelecer  a conexão entre estes e o município de pimenta Bueno.  

Mas até onde irá esta paciência que o Prefeito espera de seus colegas vereadores e da população de Pimenta Bueno?

Quando chegar o dia 02 de abril de 2013, o Prefeito Jean Mendonça já  terá completado exatamente 90 dias no cargo, tempo insuficiente para concertar os estragos provocados pela chuva em pontes, bueiros, ruas e estradas municipais. Mas tempo suficiente para já ter discutido, elaborado e apresentado um bom plano de ação para dizer por onde pretende  começar, quando irá começar,  como irá começar, quanto deverá gastar,   e de onde sairá os recursos necessários para bancar esta sua primeira etapa de Administração. Completado os primeiros três meses de seu mandato o prefeito já terá que ter condição de responder pelo menos as seguintes interrogações:  O que? onde?  quando? como? quanto?  e quem?    Estas perguntas são extremamente simples, básicas, mas essencial para se estabelecer  direção. Pensei que na Sessão de ontem o prefeito  iria tratar exatamente disso, mas ainda não foi desta vez.

Inadimplência.

Pelo o que se sabe, o município de Pimenta Bueno está inadimplente com o Tesouro Nacional e Estadual. Sem poder celebrar convênios, correndo o risco de não poder contar nem mesmo com as emendas de seu irmão o Deputado Kaká Mendonça que com certeza irá destinar uma boa fatia de suas emendas para lhe ajudar por em prática suas promessas de campanha.  E quais desafios serão enfrentados primeiro?
  • ·  As obras paradas?
  • ·         As estradas interditadas?
  • ·         As ruas arrebentadas?
  • ·         A precariedade da saúde?
  • ·         As lâmpadas queimadas?
  • ·         A inadimplência do município?

O Prefeito precisa urgentemente  aproveitar as chuvas para realizar reuniões de trabalho, discutir os principais problemas, estabelecer metas e objetivos claros para  sua equipe, para a Câmara de vereadores  e para a população. Se não identificarmos de onde viemos, onde estamos e para onde vamos, não conseguiremos saber como chegaremos lá.
É bom lembrar que paciência tem limites. 

Durante a semana tratarei de outros temas relacionados a ultima Sessão da Câmara, como: 
  • O Projeto que prevê Incorporação de gratificação para servidores municipais;
  • Projeto que autoriza o prefeito doar toa a área da Escola Professor Emanoel, antigo Abaitará para o Governo do Estado.  215 hectares de terra, incluindo a reserva florestal e a escola;
  • Situação envolvendo os distritos de Itaporanga e Uru cumacuã e sugestão de criação do distrito do Calcário.
  • Projeto que amplia os poderes do Secretário para substituir o prefeito em sua ausência. E a vice-prefeitura como fica?


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.