O Vereador, a Tribuna e o Povo.


Tribuna da Câmara  - Tribuna do Senado Federal
Quando participa da Sessão, além de   ficar informado sobre a atuação do seu vereador ou vereadora,  os fatos políticos mais relevantes colocados em discussão nos acalorados  debates da Câmara Municipal, o povo quer ficar perto de seu representante, ouvir o que ele tem pra dizer, avaliar sua performance  e prestigiar seu trabalho.  Em algumas ocasiões o eleitor se sente falando por meio dele. É nesse momento que ele se sente orgulhoso do voto que deu.

A câmara de Vereadores de Pimenta Bueno conta com uma boa estrutura, capaz de acomodar confortavelmente o povo que costuma acompanhar as Sessões, boa iluminação, cadeiras confortáveis, ambiente climatizado, cafezinho e uma aparelhagem de som adequada. Mais alguns ajustes e tudo pode ficar ainda melhor.

Tenho notado um grande esforço por parte da imprensa para registrar, fotografar e se aproximar dos nobres vereadores em seus pronunciamentos da tribuna. Como se percebe, a tribuna fica distante do público e alguns colegas ficam quase que imperceptíveis por trás dela.   Em alguns casos, somente conseguimos ver a cabeça do vereador e ou da vereadora, e dependendo do equipamento fotográfico, colegas da imprensa precisam invadir o espaço reservado aos vereadores para captar imagens. Os mais tímidos preferem não se aproximar e os mais desinibidos acabam por desconcentrar  o orador.

Não sou experto em arranjo físico, mas acho que daria para melhorar, pelo menos o contato visual entre o orador e o publico ouvinte. Como fazer isso? Mudando a tribuna de lugar.
Senador  Suplicy 
Compare a desenvoltura que o Senador Suplicy tem ao usar a tribuna do Senado com a que os colegas de Pimenta Bueno tem  quando fazem a mesma coisa na tribuna da Câmara de Pimenta Bueno.  Todo o abdome do Senador fica livre e ele pode gesticular livremente.

Postagens mais visitadas deste blog

PAROQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA REALIZA ASSEMBLEIA PAROQUIAL E APROVA CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2019

PIMENTA BUENO - A DIFÍCIL TAREFA DE EQUILIBRAR AS CONTAS PÚBLICAS

Mudança de regime jurídico volta à ordem do dia em Pimenta Bueno e assusta os servidores e servidoras municipais.