Pular para o conteúdo principal

Inês e Augusto: Os abacaxis de cada um



Quando terminou a gestão de oito anos da ex-prefeita Inês em Pimenta Bueno, o PMDB na oposição à época contabilizava os abacaxis deixados por Ela:
  •  A fábrica de suco de abacaxi que nunca funcionou
  •   O aterro sanitário
  •  A estrada do Setor Bradesco e Canaã

Fora a dívida, denominada de herança maldita, estes eram os assuntos mais lembrados por aqueles que viriam assumir o lugar da ex-prefeita  para corrigir seus erros e realizar  as mudanças que segundo eles, ela não conseguiu realizar.
Passaram-se os oito anos da gestão PMDB e já contabilizamos mais alguns abacaxis deixados para serem descascados pela gestão atual.
  •  Reforma do hospital Ana Neta
  •  Conjunto habitacional encontro das águas
  •   Teatro municipal
  •    Praça dos pioneiros
  •    Feira do produtor
  •    Obras do canal central
  •  Reforma do prédio da prefeitura, ginásio d exportes e outros

Qual gestão deixou o pior legado?

Sem falar das secretarias de agricultura e obras que pelo visto foram  deixadas na mesma situação pelas duas gestões, o quadro atual me parece pior que o encontrado a oito anos atrás.

A saúde tanto pública como privada está bem pior. E dessa vez não foi por falta de dinheiro, dinheiro veio de todos os lados, Governo Federal, Estadual e até da Câmara de vereadores.  Os profissionais da saúde pública estão sem condições de trabalho e na rede privada não se encontra médicos, locais para internação e disponibilidade de exames. Este quadro que já é caótico durante expediente normal, piora nos finais de  semana quando praticamente  boa parte dos profissionais da área estão fora de seu domicilio.

Neste momento, todas as atenções da população estão voltadas para a reforma do hospital Ana Neta um dos principais abacaxis da gestão anterior. 90%  da população na hora do sufoco, não consegue se deslocar sozinha  ou buscar socorro nas cidades mais próximas. Daí a necessidade de ação do poder publico para atendê-la e socorrê-la.

Se do lado da Ex-Prefeita Inês Zanol foram deixados pelo menos três abacaxis de peso, do lado do Ex-Prefeito Augusto Plaça não foi diferente.   A reforma do hospital,  a entrega das casas populares, a feira do produtor e o teatro municipal certamente serão lembrados como os quatro principais  abacaxis deixados por ele.

Sem querer me aprofundar   nos demais temas, pelo menos por enquanto, acho que o pior legado deixado está sendo o da saúde. Também considero um dos maiores desafios da administração atual, pois trata-se de refazer  o projeto de reforma do hospital e encontrar uma fonte de recursos para financiar seu término o que me parece um pouco complicado.

Como foi prometido durante a ultima campanha, uma clinica da mulher e outros feitos como: transparência na gestão, equipamentos  e contratação de novos profissionais, espera-se,  que não abandone a causa principal em prol de um projeto que possa ser utilizado simplesmente como  pagamento de promessa de campanha do tipo “ prometi e cumpri” enquanto os demais problemas vão se alastrando e aumentando a cada dia.

 Que venha a clinica da mulher, da criança, do idoso e outras, mas não sem antes, resolver a questão  principal,  botar para funcionar a rede básica de saúde que também poderá se constituir num bom trunfo eleitoral no futuro.

Quanto aos abacaxis, a gestão atual terá que descascar estes e os outros que certamente surgirão. Pois para cada uma das situações deixadas sem solução no passado, outras surgirão por consequência delas e assim enquanto não se resolve a questão principal vai se tratando seus sintomas, em outras palavras, empurrando com a barriga.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.