Pular para o conteúdo principal

Jean da muleta, Jean de Oliveira e Jean Mendonça. O que eles tem em comum e em que eles podem ser diferentes?


Em comum, eles tem o nome e um padrinho político que não pode mais concorrer eleições por um bom tempo.

O primeiro é Jean da Muleta atual prefeito de Jaru, que substituiu seu tio João da Muleta nas eleições municipais de 2008. João da muleta que era Deputado Estadual   ficha suja, não pode se candidatar e cedeu lugar  e sobrenome  ao sobrinho que ao se transformar em Jean da muleta ganhou com facilidade nas eleições daquele ano.

O segundo, é Jean de Oliveira, deputado Estadual por Alta Floresta do Oeste. Filho do ex-presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia , Carlão de Oliveira.   Carlão de Oliveira mesmo na cadeia e sem fazer  campanha em 2006, obteve voto de mais de 10 mil eleitores, admiradores de seu jeito de fazer política   e que queriam tê-lo como seu legítimo representante no poder legislativo estadual.

O terceiro, é Jean Mendonça, nosso novo prefeito de Pimenta Bueno e irmão do Deputado Kaká Mendonça, que retornou ao mandato após o afastamento de seu melhor amigo de parlamento, Valter Araujo. Kaká foi o principal articulador da candidatura do irmão e responsável por sua surpreendente eleição, mesmo quando todos as pesquisas realizadas até as vésperas da eleição dizia o contrário.

Jean da Muleta acaba de perder a reeleição para a professora Sônia do PT em Jarú e Jean de Oliveira foi um dos sete deputados estaduais citados na Operação Termópilas que mandou prender Valter Araujo.

Jean Mendonça tem agora quatro anos para escrever uma “nova história”, provar que  mesmo um enredo marcado por expectativas negativas  por parte de pelo menos 63% dos eleitores  que não o escolheram no ultimo dia 7 de outubro,  poderá terminar com um final feliz.

 E nós, torcemos para que o nosso Jean, tenha mais juízo que os Jeans de Alta Floresta e Jaru, só assim o povo de Pimenta Bueno voltará a comparecer as urnas e votar com mais confiança e esperança em dias melhores.
Jão da Muleta, Carlão de Oliveira e Kaká Mendonça

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.