Pesquisa aponta novo crescimento de Cleiton Roque me Pimenta Bueno


Pesquisa divulgada pelo  o Jornal Folha Pimentense,  distribuído na ultima semana de setembro, mostrou mais um ligeiro crescimento da candidatura do PSB/PT em Pimenta Bueno. 

Os números refletem a acomodação dos indecisos que tendem a seguir a tendência dos demais eleitores e  que já vinha sendo registrado desde o inicio da campanha.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto FENIX entre os dias 19 e 20 de setembro e registrada na justiça eleitoral com o numero RO-00151/2012 e foi encomendada pelo Jornal Alto Madeira de Porto Velho.

As duas ultimas pesquisas, desmente boatos dos concorrentes e mostra que a vitória de Cleiton Roque e Marlene Parra está consolidada nesta reta final de campanha.

Comentários

  1. A MANIPULAÇÃO DA INFORMAÇÃO E O DESCRÉDITO DA SOCIEDADE.


    Nos idos dos anos vinte, do século passado, Monteiro Lobato procurou um membro da família Mesquita, então dona do maior jornal do país, O ESTADO DE SÃO PAULO, conhecido como ESTADÃO, para que seu jornal liderasse uma campanha para erradicar o analfabetismo, conforme haviam concluído, um dos maiores males do Brasil. Tudo acertado, vem a famosa pergunta do Mesquita: " Lobato, mas quem irá para a enxada?"

    Assim é o comportamento ideológico de boa parte dos meios de comunicação no Brasil. Tratam o leitor como idiota ou tentam torná-lo o próprio. Não foi a toa que William Bonner se referiu aos seus telespectadores como um dos membros da família Simpson, parece que o mais idiota.

    Em Rondônia a dificuldade para se obter informações confiáveis não é exceção. Muito comum cada chefe político ter o seu orgão de informação, que só publica o que lhe é favorável e só o que é desfavorável para seus rivais.

    Sobre prévias eleitorais, então, nem se fala! Só se sabe o resultado após os resultados oficiais, pois é comum a prática dos disparates, como se o leitor e eleitor fosse o membro da família Simpson. Pelo menos nisso, aqui se assemelha e nada deve aos grandes centros do país!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Estela,
      Um comentário tão inteligente e tão bem fundamentado, somente poderia vir de uma pessoa inteligente e culta como você. De imediato, devo lhe informar que concordo em gênero, número e grau com você.Quanto ao processo eleitoral, é comum também uma série de outros mecanismos para iludir o povo, manipular voto e comprar resultados. Corre a boca miúdo a prática de compra de votos na cidade e sempre patrocinadas pelos mesmos grupos de sempre. Ontem flagraram um cabo eleitoral distribuindo uma pesquisa falsa, que não foi registrada na justiça eleitoral e por tanto sem nenhuma metodologia científica. Destas que qualquer um pode fazer sem sair de casa. Eu também não acredito em pesquisas, mas elas existem e as que publiquei estão todas registradas na justiça eleitoral. Se elas são falsas ou verdadeiras, não cabe a mim investigar, elas estão registradas na justiça eleitoral a disposição de qualquer candidato, eleitor ou advogado.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

Tarcísio agora chora