Pular para o conteúdo principal

Ana Carolina - Um olhar consciente e esperançoso sobre a política


Ana Carolina
Gosto de observar as pessoas, observo a reação delas quando digo que estou amando a política...Pelo olhar das pessoas e mesmo a fala dá pra perceber que política não é nem tem sido um tema que agrada muito, e gostar dele é considerado loucura muitas vezes, mal caratismo, há sempre aquela máxima de que política é igual a sujeira. 

Política, para mim é sinônimo de RENOVAÇÃO. Mais uma vez digo, me chamem de utópica, se quiserem de sonhadora, ao menos sei que não estou sozinha nesse barco... Há uma leva de sonhadores crescendo em todos os cantos, jovens que como eu, acreditam que a através da política, da militância, é possível transformar a sociedade em que vivemos, com mobilização, com boas idéias, honestidade e uma boa dose de perseverança e sonhos, sim, SONHOS.

Tenho fé em uma nova geração que se indigna com a corrupção, com a acomodação e o desrespeito ao ser humano, tenho fé nessa juventude que vem ganhando força e fazendo barulho mundo a fora,...


Ana Carolina, é muito jovem e muito consciente. Filha do meu companheiro e irmão, Carlos Alberto Nery, candidato a vereador pelo PT de Colorado do Oeste.

Fiquei emocionado com este depoimento na pagina do facebook hoje pela manhã e decidi compartilhar com meus amigos. Eu também fiquei muito esperançoso ao ver que os jovens estão acordando para vida política, apesar de a grande maioria ainda não ter chegado ao nível de consciência e maturidade desta jovem menina. Mas já é um bom começo. Ana Carolina, Gustavo Nery, Carla Cristieli e Eduardo vão com certeza multiplicando esta esperança por onde passam.


Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.