Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno - Eletrobras divulga resultado da campanha de coleta de PET e Latinhas

Sustentabilidade é uma palavra que vem aos poucos entrando no dicionário da Eletrobras Distribuição Rondônia. A empresa acaba de concluir uma campanha objetivando retirar do meio ambiente uma grande quantidade de garrafas pets e latinhas que são jogadas diariamente nas ruas.

A campanha foi realizada em todo o Estado entre 24 de agosto e 11 de setembro e conseguiu recolher mais de 86.000, itens entre garrafa pet e latinhas, conseguindo envolver 28 equipes que se inscreveram para participar da gincana.

Em Pimenta Bueno foram recolhidas 995 garrafas pet e 100 latinhas. Os itens recolhidos foram doados à Associação dos Coletores de Resíduos Sólidos Aguapé. A Associação coordenada por Dona Miralva Liras dos Santos, reúne seis catadores autônomos que decidiram se juntar para formar uma associação. Segundo a presidente da Aguapé, o grupo de trabalhadores e trabalhadoras envolvidos nesse processo consegue entregar duas cargas de resíduos por mês totalizando 3.200 kg cada uma. Significa dizer que todos os meses são separados cerca de 6.400 kg de material que viraria lixo na natureza. Todo o material plástico é destinado a uma fabrica em Cacoal aonde é transformado em canos de PVC e vendidos no comercio local.

A Eletrobras tem trabalhado no âmbito da empresa, ações educativas de consumo consciente visando minimizar os impactos ambientais e financeiros causados pelo consumo impensado. Rita de Cassia Mendes, uma entusiasta do projeto, diz que as constantes campanhas internas tem oportunizado a reflexão, incentivando a mudança de hábitos para um consumo mais responsável, ciente de que a consciência e inerente a cada um, mas a responsabilidade sobre um consumo consciente e racional é conjunta.

Desde 2010 quando iniciou a campanha, a Eletrobras registrou, somente no prédio sede da empresa em porto velho, uma economia de 150 mil copos descartáveis, redução de mais de 89 mil kWh de consumo de energia predial e 7.874 metros cúbicos de agua.

A campanha é permanente e os resultados tendem a melhorar a cada ano.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.