Pular para o conteúdo principal

Comício da Coligação Compromisso com o Povo mostrou força e organização ontem a noite no Bairro Vila Nova.


Marlena Parra
O público começou a chegar cedo e antes das 19h30min a rua já estava tomada por eleitores, candidatos, apoiadores e simpatizantes.  Isso possibilitou que praticamente todos os 44 candidatos a vereadores e vereadoras da coligação pudessem fazer uso da palavra, se apresentassem  e falasse de suas propostas.

Cleiton Roque e Marlene Parra chegaram quando o palco já estava tomado pela nominata de vereadores  da coligação,  o espaço do comício totalmente ocupado pela multidão e  foram recebidos com gritos, aplausos, embalados pelas trilha sonora da campanha.

Foi uma festa democrática e emocionante. Marlene Parra, arrancou lagrimas de alguns presentes, ao mencionar o nome do Maringá, um pioneiro muito conhecido na cidade e presente ao evento. Marlene fez um paralelo com sua história, resgatou a dificuldade enfrentada pelos pioneiros e de sua família com a perda de seu pai, a luta de sua mãe para criar a família e da esperança que sempre cultivaram em relação ao crescimento e o desenvolvimento de Pimenta Bueno.

Irineu falou da campanha, denunciou as manobras, mentiras, fofocas e as tentativas por parte de alguns concorrentes de prejudicar a campanha do 40 antes mesmo das convenções partidárias. Irineu alertou ainda para o perigo da utilização de mecanismos  em finais de campanha e que ferem princípios  e normas jurídicas vigentes.

Cleiton Roque falou dos problemas do município e de sua disposição de enfrenta-los com trabalho e motivação. Resgatou sua experiência com vereador, administrador e contador. Mostrou que conhece as finanças do município, sabe o que da e o que não da pra fazer com o que se arrecada. Mostrou que sabe ainda como viabilizar os recursos necessários para melhoria dos serviços e realização das obras estruturantes.
A presença maciça do publico foi considerada pelos apoiadores da campanha como um termômetro que já esta se refletindo nas pesquisas de opinião. O povo quer mudança não apenas de nomes, pessoas e de grupos; o povo quer uma mudança de rumo e de visão. Um novo jeito de ver os problemas e uma nova forma de enfrentá-los, com planejamento, controle, transparência e participação cidadã.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.