Pular para o conteúdo principal

Cleiton Roque e Marlene Parra pretendem surpreender o eleitorado com apresentação de um Programa de Governo inovador, com propostas arrojadas e dentro da realidade do Município

O Programa de Governo do Candidato da Coligação Compromisso com o Povo que estará disponível em breve traz um capitulo inteiro dedicado às obras estruturantes no Município de Pimenta Bueno.

Esgoto a céu aberto
O Programa de Governo traz em seu bojo, toda uma concepção de gestão baseada nos princípios da participação cidadã, desenvolvimento urbano e rural e direito a cidade, programas sociais e a realização de direitos, gestão ética, democrática e eficiente e uma série de outras questões que vai identificando o lado ideológico da aliança formada pelo PSB e PT na composição majoritária e com os demais partidos que compõe as duas nominatas de vereadores e vereadoras  

O Programa de Governo dividiu o debate em dois blocos distintos, um trata dos serviços públicos essenciais e outro, trata de obras estruturantes.  Como é o caso da rede de esgotamento sanitário, uma das principais preocupação da comunidade pimentense.

Como ja foi dito, no primeiro, o documento trata dos serviços essenciais básicos e que o município já dispõe de recursos próprios e definidos em orçamento para sua realização, tais como: Coleta de lixo domestico, iluminação publica, manutenção e limpeza de ruas, avenidas e estradas vicinais, transporte escolar, assistência médica e social e pagamento de servidores e fornecedores.

A segunda trata das obras estruturantes e que o município não dispõe de recursos assegurados em orçamento próprio para sua realização com: rede de esgoto,  pavimentação asfáltica, revitalização de praças, ginásio de esportes, construção de creches, escolas, pontes e outros.

As obras de pavimentação asfáltica vão continuar e de forma mais acelerada com a equação das prestações de contas do município que estão pendentes junto ao Governo Federal. Resolvida esta situação, o município deixa de figurar no cadastro nacional de inadimplente – CADIN poderá voltar a celebrar convênios com o governo federal, aproveitar os recursos disponíveis para urbanização e melhoria das ruas e avenidas em todos os bairros.

Para construção da rede de esgoto, um dos principais desafios da próxima gestão, Cleiton Roque já assegurou vai utilizar a concessão da CAERD para construção de uma grande parceria envolvendo o Município e Governo de Rondônia. O candidato da Coligação Compromisso com o Povo lutou juntamente com a bancada do PT e do PSB na Câmara contra a privatização da CAERD e entende que a obra de esgotamento sanitário em Pimenta Bueno passa pela composição com o governo do estado, a transferência da concessão da CAERD e os recursos do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC,2 do Governo Federal que ja assegurou recursos para esta finalidade.

O Programa de Governo das candidaturas Cleiton e Marlene é um caminho bem traçado e bem prático para garantir o desenvolvimento urbano e rural no município e o direito a cidade. Nenhum outro programa trará tantos detalhes sobre o que se pretende fazer e quais fontes de recursos se pretende utilizar para assegurar sua realização.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.