Pelo menos este era o quadro desenhado até a noite de ontem em Pimenta Bueno.
- Cleiton Roque – PSB e Marlene Parra – PT
- Gian Mendonça – PTB e Ana Bastos – PDT
- Edmar Cosme – PP e Sóstenes Silva - PP
- Ademir Brasil – PMDB e Jânio Vilela – PMDB
Com Kaká e Augusto divididos em dois grupos, o PMDB não conseguiu agregar o conjunto de partidos que esperava juntar na busca do terceiro mandato na prefeitura municipal e seu candidato Chico da Santa Maria aprovado na convenção oficial acabou desistindo da disputa e abrindo uma crise na base situacionista.
Ontem à noite, o que se ouvia em relação ao pleito eleitoral é que pelo menos quatro candidatos a prefeito buscarão a aprovação popular para dirigir os destinos do município nos próximos quatro anos.
Assim como o PMDB que sairá com chapa puro sangue, o PP também optou pelo mesmo caminho, com Edmar e Sóstenes Silva como candidato a prefeito e vice-prefeito. O PP vai apostar na unidade do segmento empresarial e no prestigio de seus lideres estaduais para conseguir alavancar seu projeto nas eleições deste ano.
Gian Mendonça vai apostar na popularidade do Irmão Kaká Mendonça e na aliança que conseguiu articular para buscar emplacar sua candidatura e sua nominata de vereadores.
Cleiton Roque e Marlene Parra vão apostar na força da militância e no projeto socialista que está mudando o Brasil de ponta a ponta com Lula e Dilma.
Cleiton Roque e Marlene Parra vão apostar na força da militância e no projeto socialista que está mudando o Brasil de ponta a ponta com Lula e Dilma.
Agora é só aguardar o pedido de registro e as impugnações da Justiça Eleitoral. Como se sabe, este quadro ainda poderá sofrer mudanças até que o registro eleitoral seja de fato sacramentado.