Pular para o conteúdo principal

Desafio para os próximos oito anos

Foto Euflávio
Em oito anos de mandato da para se fazer muita coisa, inclusive coisas que não deveria ser feito, mas que muita gente que faz. E tem outras que deveriam ser feitas, mas que muita gente não faz. É claro que todo gestor gostaria ou pelo menos deveria gostar de fazer tudo, mas por muitas razoes não conseguem. Seja por falta de recursos, de equipe qualificada, de tempo ou simplesmente por falta de visão.

Uma das coisas que todo gestor público deveria fazer e boa parte não faz é controle. Uma grande maioria não sabe quanto arrecada e nem onde é gasto. Saber gastar é tão importante quanto saber arrecadar. Há quem gaste tempo e esforço para receber pequenas quantidades de um monte de gente que ganha pouco e deixa de cobrar um valor expressivo de pouca gente que deve muito. Como eleitor vou votar e cobrar do meu prefeito pelo menos três quesitos básicos ligados a questão da infraestrutura urbana e rural:

• Preservar o que foi feito

• Recuperar e melhorar o que ficou mau feito

• Fazer o que não foi feito

É comum num período eleitoral todos olharem para o que falta ser feito, enquanto que o que foi feito vai se deteriorando e o que foi feito sem a devida qualidade nem se quer entra em pauta.

Em Pimenta Bueno tem bons exemplos da falta de preservação do que foi feito, a começar pelo palácio que abriga o principal mandatário municipal. Em nosso plano de governo fizemos questão de levantar esta lebre. Temos que acabar com o conformismo de que tudo que é publico pode ser feio, sujo e inadequado. Temos que acabar com outro paradigma muito usual no serviço publico o “ sempre foi assim pra que mudar?” para “sempre foi assim, mas pode mudar” o que podemos fazer para mudar?  Para mudar este quadro, antes de mais nada deve se pensar em quem vai estar do outro lado do balcão, o contribuinte.

Além de melhorar as condições de vida e de trabalho dos agentes públicos municipais (servidores públicos municipais), se faz necessário ainda, enfrentar a burocracia da maquina publica, os excessos de procedimentos burocráticos, as regras arcaicas, o mau atendimento, a falta de informação, a desmotivação dos agentes públicos e o “vai e vem” de cidadãos e cidadãs buscando a solução para suas necessidades.

O Desafio dos próximos oito anos, será o de realizar a recuperação das escolas, creches, praças, ginásio de expoentes, centro de zoonoses, centros de saúde, ruas, estradas e outras obrigações do município e ainda, ampliar a pavimentação asfáltica, realizar as obras do saneamento básico, moradia e tantas outras que certamente, oito anos será um tempo bem razoável para quem trabalha de forma planejada e motivada para deixar sua marca.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.