Pular para o conteúdo principal

PT, PP,PSB,PDT e PC do B tiveram mais uma rodada de discussão ontem em Pimenta Bueno

Ontem aconteceu mais uma rodada de discussão envolvendo partidos e lideranças politicas de Pimenta Bueno, na tentativa de se montar o quebra cabeça das eleições municipais deste ano. Na reunião participaram: PT, PP, PSB, PDT e PC do B e até o Chico da Santa Maria apareceu de raspão e acabou dando o seu recado.


A cada dia vai se confirmando frases como a de Tancredo Neves  “Conjuntura política é como nuvens, você olha está de um jeito, você olha de novo e está de outro jeito" ou outra também conhecida que diz "Em politica não há amigos que não se separam e nem inimigos que não se juntam".

O inicio do processo eleitoral em Pimenta Bueno reflete exatamente isso. Após mais de 15 anos juntos, dividindo espaço e poder, ninguém imaginaria um processo eleitoral onde Augusto Plaça e Kaká Mendonça estivessem de lados opostos. No inicio deste ano, ficou evidente uma espécie de racha entre amigos. De olho nas próximas eleições, onde o grupo do atual prefeito poderá ter vários pretendentes ao cargo de deputado estadual e diante de um possível impedimento da candidatura à reeleição do deputado Kaká, o nobre deputado se viu obrigado a buscar novo espaço, dessa vez no grupo do Senador Ivo Cassol, que tem como pré-candidato, o presidente da CDL, Edmar Cosme. Após juras de amor eterno e promessas de apoio incondicional, Kaká Mendonça se articulou nos bastidores para viabilizar a candidatura do Irmão, o vereador Jean Mendonça, que poderá sucedê-lo na Assembleia Legislativa em 2014. A partir de então iniciou-se a batalha do salve-se quem puder.

A presença de Kaká Mendonça no grupo do PP e outros partidos, afastava a possibilidade de alianças desse grupo com o PSB e o PT. A formalização de uma aliança envolvendo Edmar e Cleiton Roque era visto como impossível e improvável. A  articulação de bastidores do Deputado Kaká Mendonça, longe dos olhos das principais lideranças do PP, acabou por afasta-lo do grupo que ainda hoje busca viabilizar a candidatura de Edmar Cosme.

Sem o PP de Cassol e o PMDB de Raupp, que pretendem disputar com candidaturas próprias, a jogada do deputado Kaká, que a principio parecia inteligente e audaciosa, tem tudo para fracassar. A grande pergunta é, quem vai com quem?  A dúvida que só o tempo responderá é,  o deputado Kaká  conseguira viabilizar a candidatura do Jean, sem o PP e sem o PMDB?  O PMDB poderia recuar de seu projeto e apoiar o projeto do Deputado Kaká? O Deputado poderia recuar de sua intenção e voltar a se juntar a  um dos grupos, os quais tentou desarticular em beneficio de seu projeto? Eles o aceitariam de volta?  Kaká conseguirá atrair outros partidos que já estão buscando espaço nos projetos de oposição  a administração atual, considerando que Kaká sempre esteve na situação; e agora, ele vai mudar o discurso?
O fato é que essa mexida no tabuleiro abriu outras possibilidades.

Hoje já seria possível se falar de uma ampla aliança envolvendo PT, PP, PDT, PSB, PC do B e outras siglas em torno de um programa de governo único e uma nominata de candidatos a vereador em  condições de fazer ampla maioria na Câmara Municipal. Pelo que ficou evidenciado ontem, pode até ser que alguns dos pré-candidatos resistam a ideia, mas suas bases e pelo menos as que estiveram presentes na reunião de ontem, se mostraram dispostos a pressionarem seus lideres pela formalização de uma chapa única de oposição aos dois grupos da situação.

Ficou acertado entre os representantes partidários que os postulantes ao cargo majoritário do PP,PT,PSB e outros que vierem a surgir, serão submentidos a uma consulta popular e o que melhor se posicionar será escolhido para representar o projeto de mudança que se pretende apresentar a sociedade pimentense nos próximos meses.

Mas vamos esperar pra ver. Como já foi dito, em politica tudo é possível

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...