Pular para o conteúdo principal

Eletrobras e Hidroluzpch no evento com acadêmicos em Alta Floresta

_DSC0517_DSC0516_DSC0515_DSC0514_DSC0513_DSC0512
_DSC0511_DSC0510_DSC0509_DSC0497_DSC0490_DSC0490
_DSC0485Inicio do Projeto, sacolas e bolsas em banner usadoA primeira turma do curso A primeira turma do cursoDSC01820
Sede do Instituto DesamDSC01817DSC01816DSC01814DSC01809DSC01807
A PCH Saldanha realizou atividades de Educação Ambiental no ultimo dia 12 de maio de 2012 com 50 alunos do curso de administração da FAROL – Faculdade de Rolim de Moura. Na oportunidade, os acadêmicos fizeram trilha e conheceram o processo de geração hídrica, passando pelo reservatório de agua, o canal e a casa de máquinas.

Após queimarem bastante energia e repor suas calorias num delicioso almoço servido pelos proprietários da PCH, os acadêmicos participaram de palestras no auditório da empresa e conheceram um pouco mais sobre a cadeia produtiva da energia elétrica. Foi proferido palestras sobre Geração, Transmissão e Distribuição de Energia.

A Eletrobras Distribuição Rondônia falou do Processo de Distribuição e suas práticas de sustentabilidade. Joaquim Louredo, Gerente do Departamento Regional Sul, falou da nova visão estratégica do grupo Eletrobras, mostrando sua preocupação com o uso racional de energia, com o consumo consciente e com uma nova cultura sustentável.

Joaquim mostrou que a Eletrobras está trabalhando para se tornar logo em 2020 a primeira empresa em geração, transmissão e distribuição de energia limpa no mundo. Sobre sustentabilidade, Joaquim mencionou que está na missão da empresa, atuar no mercado de energia de forma integrada, rentável e sustentável. Para isso, a Eletrobras reformulou todo o seu processo de gestão e estabeleceu um plano de metas para atingir este objetivo.

Sobre a questão ambiental, foi dito que a empresa vem trabalhando com a construção do que o PROCEL conceitua como Usina Virtual. A usina virtual é aquela que se constrói mudando os hábitos de consumo e economizando energia. A energia economizada seria repassada a outros consumidores sem com tudo, ter que construir novas hidrelétricas ou queimar combustíveis fosseis para sua geração. A Eletrobras vem trabalhando isso em Rondônia por meio de capacitação de professores e outros agentes que multiplicam dicas de economia e uso racional em escolas e seminários. Em outra vertente, a Empresa vem trabalhando um Programa de Eficiência Energética que já substituiu mais de 6.000 geladeiras e realizou intervenção técnica em mais de 2.500 residências de clientes de baixa renda, com troca de lâmpadas, tomadas e instalações internas.

No final, Joaquim agradeceu a Administradora Iraci e a Senhora Célia ( PCH Saldanha) pelo convite e se colocou a disposição para outras parcerias que envolva a conscientização da população sob a necessidade de empreender novas formas de uso dos recursos naturais cada vez mais escassos em nosso planeta.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.