O Partido dos Trabalhadores reuniu seu Diretório na tarde deste sábado em Pimenta Bueno e após analise da atual conjuntura politica e discussão de vários outros pontos de pauta, ouviu de parte dos filiados presentes a posição favorável ao lançamento de candidatura própria nas próximas eleições municipais.
Vozes favoráveis a candidatura própria, ponderaram que desde que foi registrado, o partido sempre teve participação importante nas eleições municipais, seja com candidaturas próprias ou como vice em outras alianças partidárias.
Com a ausência de grandes lideranças que em determinados momentos tiveram papel decisivo nas eleições como foi o caso do atual prefeito Augusto Plaça que vinha de atuação politica como Presidente da Câmara, Deputado Estadual e líder do Governo na Assembléia Legislativa, da Ex-prefeita Inês Zanol que atuou como secretária de Estado e se elegeu por duas ocasiões como prefeita da cidade, além de outros nomes como, o do Deputado Kaká Mendonça e Brito do Incra que estarão todos de fora do pleito municipal próximo a disputa desse ano ficou bem equilibrada, todos os partidos terão que construir suas candidaturas, não ha favoritismo a vista.
Irineu ressaltou que a conjuntura é totalmente favorável a uma candidatura de oposição, diferente do pleito passado onde o PT foi pra uma disputa com dois candidatos favoritos na eleição, Inês e Augusto. Já naquela época, um grande número de eleitores naquela eleição já manifestaram desejo de mudança nos rumos da gestão local. Sem a presença das principais lideranças aqui descritas, o PT entra no páreo de igual pra igual e pela primeira vez pode pintar como a terceira via de fato na disputa eleitoral.
O Diretório deliberou pela realização de um encontro municipal no dia 15 de abril, quando pretende reunir todos os seus filiados para bater o martelo sobre a estratégia do partido nas eleições de setembro próximo.
O partido autorizou a executiva a continuar conversando com o PSB, PP e outros com quem já vem discutindo alianças, mas já deixou claro que, sua participação tem que ficar a altura de sua história, marca, tradição e contribuição dada ao desenvolvimento e ao debate politico local, por meio de suas lideranças e seus quadros partidários