Pular para o conteúdo principal

É hora de reafirmação de nossos princípios ideológicos

O PT de Jarú promoveu encontro de formação politca no ultimo sábado

Foi com este propósito que o PT de Jaru reuniu filiados locais e representantes de municípios vizinhos como, Theobroma, Machadinho, Tarilândia e Jorge Teixeira para rever a trajetória vitoriosa do partido e reafirmar os princípios ideológicos que nortearam a criação do Partido dos Trabalhadores.

O manifesto de lançamento do PT de 1980 diz  que “ o PT surge da necessidade sentida por milhões de brasileiros de intervir na vida social e política do País para transformá-la”.  Com mais de 1,4 milhões de filiados e governando o Brasil, diversos estados e municípios, o PT viveu segundo Lincoln Secco, quatro períodos importantes desde a sua fundação. Segundo Secco, de  1978 – 1983 foi a fase de formação do partido, de 1984 -1989 o PT atuou como oposição social, de 1990 - 2002 teve importante atuação como oposição parlamentar e de 2003 – 2014 se transformou em partido de governo.

Tive a honra de ser convidado pelos companheiros e companheiras de Jaru, para contribuir com este debate, e fazer um resgate histórico de nosso partido e relembrar o papel importante desempenhado pelo PT desde a luta pela redemocratização do Brasil até as importantes transformações econômicas, políticas e sociais que estamos promovendo em nosso País.

Fazer uma ligação entre as razões que levaram a criação do PT e as transformações que estamos promovendo com a chegada do Partido ao Poder, é de suma importância para mantermos fieis aos nossos principios e evitar uma crise de identidade ou uma crise existencial. O que estamos construindo hoje,  nada mais é, do que o acúmulo de experiências acumuladas ao longo dos ultimos anos e resultado dos debates históricos que travamos com a sociedade civil organizada na construção de um  projeto para o Brasil. Pode-se dizer também, que estas mudanças colocadas em práticas a partir do Presidente Lula, é fruto de nossa crença no que entendemos ser o papel do Estado e resuldo da construção coletiva de nosso modo de governar. 

Em cada programa social que incrementarmos, em cada Plano de Aceleração do Crescimento que implementamos está a base do socialismo que acreditamos e nossa convicção de que  o Estado é a ferramenta adequada para proteger os interesses sociais e atuar como indutor do desenvolvimento econômico político e social.

 O encontro foi aberto pela companheira Sônia, Presidente Regional e candidata a prefeita pelo PT de Jarú, pelo Presiente Municipal  Valdeir e demais representantes de diretórios e municipios vizinhos. Sônia fechou o encontro agradecendo a presença de todos e com uma avalição muito positiva de todo o conteudo aplicado. Veja mais em: http://jaruonline.com.br/?secao=noticia&nome=PT

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.