Pular para o conteúdo principal

Eletrobras se reúne com lideranças políticas e moradores de Alto Alegre dos Parecis

A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Alto Alegre no último sábado 28 de janeiro 2012. Na pauta, avanço das obras do Programa Luz para Todos, expansão de rede urbana, segurança no uso de energia no campo e outras informações.

O Prefeito Dirceu Alexandre abriu a reunião agradecendo a presença da Eletrobras e da população que compareceu em grande número na Câmara Municipal. Lembrou que a cidade está crescendo e que o poder público corre atrás do crescimento, como é o caso da demanda por expansão de rede urbana que te aumentado substancialmetne. Afirmou que está satisfeito com o ritmo das obras do Programa Luz para Todos no Município, que no ano passado já atendeu 379 domicílios rurais.

O prefeito foi informado pelos representantes da Eletrobras, que os levantamentos realizados em 2009 para atendimento a 100% das propriedades rurais de Alto Alegre, apresentou uma demanda de cerca de 450 novas ligações, no projeto que está sendo executado pela empresa contratada, este numero subiu de 450 para 758 domicílios. Isso é uma das constatações de que o Programa vem cumprindo com seu objetivo de fixar o homem no campo, proporcionando conforto, comodidade e qualidade de vida para as famílias do meio rural.

Sr. Miguel, comerciante e morador de Alto Alegre
A Eletrobras assumiu compromisso com a expansão de rede na cidade e lembrou que as obras contratadas e que deveriam ter sido executadas no município em 2011 não foram realizadas pela Instaladora São Luiz vencedora do certame licitatório. Isso ocorreu também em outros municípios postergando o atendimento às famílias que esperavam por estes investimentos. No que diz respeito a expansão urbana, foi informado que estão sendo tomadas todas as providências para contratação de novas empresas para retomar as obras que não foram executadas.

A Eletrobras aproveitou a reunião para, dentre outros assuntos, discutir o atendimento às ocorrências por falta de energia nas linhas rurais. É comum, quando cai uma chave interrompendo a energia em algumas propriedades, o próprio morador religar a subestação reutilizando o mesmo elo fusível queimado ou substituindo a proteção por outro material que não protege em nada. Em casos como este, quando ocorrer novo curto-circuito a proteção não atua, colocando em risco o transformador, os equipamentos e eletrodomésticos, além de pessoas e animais que ficam expostos ao risco elétrico. Também pode ocorrer de abrir a proteção da rede, deixando centenas de consumidores sem energia.

Quanto a ocorrência de queda de sistema ou abertura automática de alguma rede ou subestação, a Eletrobras orienta os clientes a entrar em contato com a concessionaria por meio do 0800 647 0120 e evitar acessar a rede de energia elétrica sem os devidos conhecimento e equipamentos de segurança necessários.

Moradores de Parecis também se renuniram com a Eletrobras

Prefeito Marcondes
Em parecis a reunião ocorreu na parte da tarde e foi aberta pelo Prefeito Marcondes de Carvalho que  também elogiou a atuação da Eletrobras no Programa Luz para todos que deverá levar energia a 300 propriedades rurais no município. As obras iniciaram no ano passado e seu avanço físico é bastante satisfatório. Das 16 ordens de serviços abertas, cinco já foram concluídas e 11 estão em andamento. A empresa contratada está com cinco equipes trabalhando no município e pretende atender 100% das obras contratadas.

A Eletrobras está executando obra de expansão de rede num conjunto habitacional construído pelo Programa minha Casa minha Vida do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e firmou compromisso de realizar mais obras este ano para zerar a demanda urbana.


João bigode é presidente do Sindicato dos trabalhadores rurais
A comunidade tirou dúvidas sobre as obras em assentamentos ainda não regularizados pela justiça e outras linhas, por onde o Programa já passou e os moradores chegaram depois das obras. O técnico Wiston que coordena o Programa Luz para Todos na região, informou que a meta do programa é atender a todos, mas existe o limite financeiro e de tempo do contrato que em alguns casos deverá ser aditivado para chegar a 100% dos moradores.



Wisthon Roosevelt- técnico do Programa Luz para Todos

Vereador Bolacha - do PT

Hemes -  setor de operação de Rolim de Moura

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.