Pular para o conteúdo principal

As quatro melhores notícias da semana

  • Seis em cada 10 brasileiros já chegaram a classe média
  • Petrobras bate recorde de produção e reservas comprovadas
  • Ministro da Educação Fernando Haddad vai comemorar um milhão de vagas no ensino superior criadas pelo ProUni
  • Aprovação recorde do Governo Dilma  – 59%  dos brasileiros em janeiro de 2012 segundo pesquisa Datafolha, consideram a gestão da Presidenta Dilma bom e ótimo.
Ontem em conversa com o Senhor Ismael na feira livre de Pimenta Bueno, ouvi uma declaração que me deixou bastante feliz, segundo ele, a Dilma já está melhor que Lula. Embora saibamos que o governo da Presidente Dilma do PT seja continuidade do Governo Lula do PT que ela mesma ajudou construir como Ministra de Minas e Energia e depois  como Ministra Chefe da Casa Civil, ouvir uma declaração  como essas é sempre um grande prazer.

Em se tratando das quatro melhores notícias acima mencionadas, qualquer que seja a ordem ali colocadas, não interferirá no resultado final desta análise.  Dilma tem aprovação popular porque  o governo do PT permitiu uma grande mobilidade social elevando mais de 100 milhões de brasileiros a condição de classe média. Isso foi possível por que os governos do PT acabaram com a farsa   do Estado Mínimo colocada em prática e levado a cabo  pelos governos tucanos. O PT fortaleceu às empresas públicas, dando a elas a condição e o poder para ajudar o Brasil enfrentar e superar os graves problemas ocasionados pela crise econômica mundial,    fruto da volatilidade e  especulação financeira produzida pelo capitalismo “moderno”. Empresas como a Petrobras, Caixa Econômica Federal,  Banco do Brasil, BASA e BNDES se tornaram peças fundamentais no momento em que a crise econômica mundial  sacudia os mercados internacionais.

Em entrevista concedida a Rede Bandeirante de televisão em 2010, Ciro Gomes revelou que o Maluf lhe apresentou uma lista das hidrelétricas por ele construída enquanto governou São Paulo nos anos 80, segundo ele, os governos do PSDB venderam todas e não construiram nenhuma. Até a conta da prefeitura de São Paulo o Serra tirou dos bancos públicos e levou para os bancos privados.

É importante que se saiba que a diferença ideológica entre PT e PSDB está exatamente no que se refere ao papel do Estado.  O PSDB é contra o Estado empresário e querem vender todas as empresas públicas brasileiras, o PT defende o modelo de Estado com instituições fortes e produtivas onde seja possível existir várias formas de propriedades: privada, estatal, coletiva e mista, cada uma cumprindo com o seu papel social na construção de uma economia forte com distribuição de renda e inclusão social.

Se o Brasil conseguiu superar a crise econômica mundial, as empresas públicas brasileiras produzirem os melhores resultados de todos os tempos como é o caso da Petrobras citado aqui, garantir um milhão de bolsas de estudo nas instituições privadas de ensino superior por meio do ProUni, elevar 6 em cada 10 brasileiros a condição de classe média e ainda 59% dos brasileiros classificarem o Governo da Presidente Dilma como bom e ótimo é a melhor das constatações de que o projeto político do PT é o que melhor se aplica no Brasil.

Deve ser por isso que  o otimismo dos brasileiros continua aumentando a cada ano. Eles confiam nos governos do PT
_____________________________________________________________________________

Aprovação de Dilma supera a de Lula após primeiro ano


DE SÃO PAULO
 Hoje na Folha A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha deste domingo.
Segundo pesquisa Datafolha, 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima.
Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente.
O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.