|
Sol |
É de praxe em Pimenta Bueno, a comitiva vencedora no ano anterior abrir a festa na cavalgada que marca o inicio da Exposição Agropecuária, Industrial e Artesanal de Pimenta Bueno. Neste ano não foi diferente, a Comitiva Sem Fronteiras, comandada pela pequena Solange Aparecida, a Sol, vencedora no ano passado, abriu a festa, só que neste ano, o cavalo Pitisco que sempre conduziu a presidente da comitiva estava sozinho, seguiu arriado até o parque de exposição sem a sua principal companhia.
|
Entrada da arena |
A arena de rodeio onde Solange dançava, vibrava e se apresentava junto com as comitivas, recebeu o seu nome, uma bela homenagem prestada pela Associação Rural de Pimenta Bueno. A arena passa a se chamar “ Palco da Sol”. A homenagem se estendeu no material de divulgação o a letra “o” colocada no meio da palavra EXPOPIB veio na figura de um sol irradiante. No show de ontem a noite um integrante do Calcinha Preta, fez-lhe, uma linda homenagem e lhe dedicou uma de suas canções. Na arquibancada e na cavalgada, parentes e amigos se emocionaram, choraram e relembraram momentos importantes da pequena lutadora, sonhadora e animada presidente da Comitiva Sem Fronteiras.
|
Belinha |
O olhar triste da mãe Belinha, parecia buscar a imagem de sua filha em meio a multidão. No lugar da Sol, o Sol apareceu e estava muito quente, apesar do calor, Belinha fez todo o trajeto caminhando e recebendo a solidadriedade dos amigos. Devido o calor enorme, muitos dos participantes da cavalgada preferiram se concentrar na Praça dos Pioneiros com trios elétricos, churrascos e cerveja gelada para combater o calor, mas a noite não faltou ninguém, como sempre, o parque estava muito bem organizado e lotado de gente vindas de todos os lados.
|
Izídio |
O pai Izidio no cavalo branco, puxava Pitisco, o companheiro inseparável de Sol por longos anos de cavalgada. Desta vez ele estava sozinho e representando a falta que a alegre menina esta fazendo para abrilhantar ainda mais a maior festa de Pimenta Bueno