Na ultima sexta feira, 05 de agosto, foi aniversario de Cerejeiras, município a 300 km de Pimenta Bueno ao sul de Rondônia.
 |
Asfalto sem sinal de remendo |
Assim como ocorre aqui em Pimenta Bueno, a cidade esta recebendo pavimentação asfáltica, meio fio e iluminação. Em Cerejeiras, as ruas são largas como em Pimenta Bueno e ao asfaltá-las, o prefeito Cleber aproveitou todo o seu espaço, fez pistas duplas, canteiros e iluminação.
Olhando para Cerejeiras, é possível verificar a diferença entre Administradores de uma mesma época, condições de governo e militantes de um mesmo partido. O jeito arrojado de governar e sua visão de futuro, acabara por revelar um gestor publico, desses que os munícipes sempre lembrará.
 |
Iluminação eficiente e decorativa |
A cidade antes abandonada e mal administrada cedeu lugar a limpeza, cuidados e elegância. O povo me pareceu satisfeito e eu também. Nunca os municípios brasileiros receberam tantas obras e tantos recursos. Quando vejo este dinheiro bem gerido, aplicados em obras bem projetadas, projetos bem executados e com materiais de boa qualidade, da um misto de satisfação e frustração ao mesmo tempo. É que esse cuidado poderia estar sendo igual em todos os lugares. Assim teríamos investimentos mais bem elaborados, obras terminadas, duradoras e gerando bem estar por mais tempo.
Seria bom se todos daqui pudessem ver como se gasta o dinheiro la. Em Cerejeiras, Nova Brasilândia e Alvorada do Oeste. Isso só para citar as pequenas cidades, fora do eixo da BR 364, que dão um belo de um exemplo de como aproveitar as boas oportunidades.