Pular para o conteúdo principal

Nossos 25 anos de casados

Ontem completamos 25 anos de casados e tomamos uma decisão, vamos ficar mais 25 anos juntos. E se os próximos 25 anos forem tão compensadores quanto os 25 já vividos, vamos renovar nosso plano para mais 25. O fato é que não gostamos de fazer planejamento de longo prazo. A única coisa que torcemos, é que os próximos não passem tão rápido.

Nesse período, foram muitos sonhos sonhados juntos, muitos deles realizados, outros se realizando e outros ainda por realizar. O mais importante de tudo isso, é que ainda não perdemos a mania de sonhar e se Deus nos permitir, vamos continuar sonhando e perseguindo nossos sonhos por muitos anos. Descobrimos na arte de sonhar, que como disse o poeta, sonho que se sonha só é apenas uma sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade.

Não acho que exista receita pronta para construir relações duradoras, mas acho que sem amor nada se consolida, se justifica, se perpetua. Por que como já foi escrito:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”

(1 Coritios 13)

É minha querida Matilde, acho  podemos afirmar  sem muita pretenção, que nesses 25 anos que estamos juntos, pudemos esperimentar na prática o que Paulo escreveu aos Corintios   Valeu apena!

Postagens mais visitadas deste blog

PRIMAVERA DE RONDÔNIA SE DESPEDE DE MARIO ANTONIO DA SILVA, UM ILUSTRE PIONEIRO

Seu Mario, como costumava ser chamado, partiu na madrugada dessa sexta feira, 20/03/2020 após  complicações cirúrgicas. Foram 23 dias internado em Ji-Paraná, onde passou por  cirurgia para desobstrução de uma artéria. 
A seu pedido, seu corpo foi velado em sua própria residência na cidade de Primavera de Rondônia, sendo sepultado no cemitério local. Devido a proibição de aglomeração de pessoas por conta do Corona vírus, o tempo de velório foi reduzido e muitos amigos não puderam se fazer presente naquela que foi, sua ultima passagem pela cidade que sempre amou.
Em setembro, Seu Mario completaria 57 anos de casado com Dona Idelma Cunha da Silva, com quem teve 02 filhos, 02 filhas, 13 netos e 06 bisnetos.

Nascido na cidade de Santa Juliana, Minas Gerais, onde conheceu sua esposa Ildema, eles tiveram passagem por Goiás de onde saíram em 1981 para morar em Rondônia.Sua primeira parada foi na Fazenda 03 Bacuris na Linha 65, hoje, município de Parecis.Em 1984, Seu Mário adquiriu um sítio na…

JI-PARANÁ: PT REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO NOVO DIRETÓRIO ESTADUAL

O encontro aconteceu ontem em Ji-Paraná com análise de conjuntura estadual e nacional, prestação de contas, apresentações e debate sobre as eleições municipais deste ano.
O presidente Anselmo de Jesus abriu a reunião agradecendo a presença dos novos membros do Diretório Estadual, convidados e simpatizantes que lotaram o plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná. Em seguida, passou a palavra ao Deputado Lazinho da FETAGRO que fez uma retrospectiva de sua ação parlamentar em 2019 e as expectativas para 2020.
Davi Nogueira e Mauro Porto realizaram uma belíssima reflexão sobre a guinada conservadora e o avanço do neoliberalismo com sua faceta antidemocrática instalada no Brasil. Davi conceituou a palavra ideologia e  apresentou o viés ideologico que norteia as decisões do governdo de extrema direita de Jair Bolsonaro.

Davi Nogueira lembrou o conceito sobre ideologia defendido por Karl Marx onde ele afirma que poderemos compreender a função implícita ou explícita da ideologia, sua tentat…

COMUNIDADE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA SE DESPEDE DE CELIMAR

Na Igreja onde ela sempre serviu, sua foto estava sobre o Altar. Lugar reservado a quem tem as mãos limpas, um coração puro, quem não é vaidoso e sabe amar. Era assim que os amigos e amigas que ali estavam a descrevia. No rosto de cada um e cada uma, se percebia estampada uma grande dor pela separação, mas no coração todos guardavam a certeza do seu encontro definitivo com Deus. Pois todo aquele que nele crer jamais morrerá.
Frei Romeu destacou a sua dedicação à comunidade, a firmeza e coragem com as quais enfrentou a doença. Ela não se deixou abater, não se entregou e não abandonou o serviço e a preocupação com os outros mesmo diante de toda a dificuldade imposta pelo tratamento e suas idas e vindas de Barreto. Frei Paulino também fez considerações ao grande exemplo de fé e dedicação de Celimar e lembrou aos presentes que não precisamos esperar o dia de finados para rezar e homenagear nossos entes queridos. A comunidade Nossa Senhora de Fatima tem uma Missa especial dedicados a ele…