Pular para o conteúdo principal

Pimenta Bueno – Partidos políticos se mobilizam e criam agenda de debates

Os partidos que atualmente não participam da Administração Municipal em Pimenta Bueno se reuniram na ultima sexta feira, objetivando avaliar o cenário politico atual e se organizarem para as eleições do próximo ano. Representantes do PSB, PT, PC do B, PDT e PTN estavam representados por membros de suas respectivas direções e filiados.

Numa primeira rodada de conversa o que se ouviu, foi que existe uma grande possibilidade de se construir uma grande aliança em torno de um projeto politico único para contrapor ao grupo que completará oito anos a frente do Poder Executivo local. Irineu disse ser natural e legítima esta mobilização partidária num Estado Democrático de Direito, onde a legislação eleitoral prima pela alternância periódica de poder.

Ao fazer uso da palavra, Cleiton Roque, um dos três vereadores presentes, lembrou os desgastes políticos sofridos e que vem sofrendo a atual gestão municipal e o grupo que o apoia em função das demandas sociais que acabaram entrando na pauta de discussão na Câmara Municipal, a proposta de privatização da CAERD e mudança do regime jurídico dos servidores municipais, dois assuntos que dividiram a opinião publica nos últimos dias.

Numa coisa o conjunto dos participantes foram unânimes, todos reconheceram que houve melhoria significativas em Pimenta Bueno nos últimos anos, tanto do ponto de vista econômico como social. Mas também foram unânimes em afirmar que o Brasil melhorou em todos os estados e municípios brasileiros e que Pimenta Bueno foi a reboque das politicas implementadas pelo Governo Federal com liberação de recursos para infraestrutura urbana e rural e financiamento de grandes empreendimentos em níveis locais e estadual.

Marlene Parra, Vereadora do PT, entende que poderia se ter avançado um pouco mais, construído um pouco mais e sido pelo menos um pouco mais ousados.  Não faltaram recursos e apoio politico em nenhum momento e  esta Administração deveria  ter  respondido com um volume maior de obras e melhor  discutidas com a população, assim os investimentos  teriam sido mais úteis e melhor aproveitados.  “ Temos obras inacabadas, acabadas que não foram entregues e outras que nunca serão aproveitadas por não interessar ao publico para qual foram destinadas" finalizou  a Vereadora.

E assim a oposição vai dando o tom do seu discurso e de sua pauta para os próximos dias. O que se sabe é que os eleitores são divididos entre os que apoiam a gestão atual, os que não apoiam e os neutros. Resta saber quantos são em cada um desses segmentos e quem os representarão na próxima batalha eleitoral.




Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.