Pular para o conteúdo principal

Ele quer reencontrar a família

Correção: o nome correto dele é "Antonio Loriano da Silva", bem como os demais sobrenomes dos filhos. O pai,  ele disse ser   "Benedito Loriano da Silva". Antes havia dito que seria Antonio Gomes da Silva. 

Antonio Louriano da Silva é um senhor de 81 anos natural de Cuiabá–MT. Encontra-se atualmente morando num pequeno quarto de hotel próximo a rodoviária de Pimenta Bueno.  Ouve com dificuldade e tem problemas nas duas pernas, caminha vagarosamente com auxilio de duas muletas.
Carrega consigo uma carteira de detetive, uma carteirinha de soldado da borracha e um livro que ganhou na Igreja Universal do Reino de Deus que fala sobre cura. Em seus documentos reza que ele é filho de Maria Germana da Silva  e Antonio Gomes da Silva.
Seu Antonio não consegue articular bem as idéias, faz confusão com tempo, pessoas e lugares. Fala de pessoas e lugares de Cuiabá como se fossem em Pimenta Bueno.
Ele se lembra que tem um filho  de nome Antonio Louriano da Silva Filho que trabalha na policia militar em Cuiabá, uma filha de nome Marinete Louriano da Silva que segundo consta, esteve lhe procurando em Pimenta Bueno em 2008 e não lhe encontrou. Nesse período possivelmente ele estava trabalhando como seringueiro e fora da cidade.
Seu Antonio diz ter um outro filho por nome de Antonio Gomes da Silva que é major em Campo Grande – MS.
Pelo que consta, seu Antonio deve ter alguma renda proveniente da  Previdência Social. Ultimamente estava tentando se aposentar como soldado da borracha. Ele paga a conta do hotel onde mora a cerca de um ano e consegue se alimentar com o pouco que ganha. Seu grande desejo é reencontrar a família. Fala muito dos filhos e como não sabemos como veio parar aqui, também não tivemos informação das razões que o fizera perder o contato com a família.
Se alguém conhecer algum parente do Senhor Antonio Louriano da Silva, poderá entrar em contato comigo por meio dos e-mails Joaquim.matilde@uol.com.br, Joaquim.louredo@ceron.com.br  ou pelos fones 69.3441 3323 e 69 3441 5720.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.