Pular para o conteúdo principal

Dilma recebe apoio de prefeitos do DEM e PSDB em Belo Horizonte

A presidenciável Dilma Rousseff recebeu nesta sexta-feira (22) em Belo Horizonte, o apoio de prefeitos do interior de Minas Gerais e de outras capitais do país. Entre eles, alguns pertencentes à sigla do adversário na disputa, José Serra (PSDB), e do DEM.
O candidato derrotado ao governo de Minas Gerais pelo PV, deputado José Fernando Aparecido, pediu a quem votou em Marina Silva (PV), no primeiro turno, que considere a petista para o segundo turno. A senadora foi a mais votada na capital mineira no primeiro turno à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.
A prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), que se elegeu com uma base aliada ao DEM, fez discurso inflamado em favor de Dilma. “Quantas injustiças estão fazendo contra você. Mas o povo brasileiro vai fazer justiça. Trago a palavra de muitos companheiros verdes que estão com você”, disse a presidente estadual da sigla. Em seguida, entregou a Dilma um adesivo na cor verde com o número 13 estampado. 
A prefeita de Capinópolis (MG), Dinair Isaac (DEM), disse que o que a levou a apoiar a petista foi “o diferencial de uma mulher estar disputando a Presidência”. Além dela, foram dar apoio à candidata os prefeitos tucanos de Itamonte (MG), Marcos de Carvalho, e o prefeito de Conceição do Tocantins (TO), Natalício Curcino. 
Ainda estiveram no local prefeitos de seis capitais brasileiras que pertencem a partidos aliados. Segundo a organização, 250 prefeitos do interior de Minas e mais 180 vices foram dar apoio a ela. 
Dilma aproveitou o encontro para fazer promessas aos prefeitos e atacar o tucano José Serra. “Eu não estou aqui fazendo promessa da boca para fora. Eu não faço promessas, eu assumo compromissos. Até porque eu não sou mulher de fazer compromisso e não cumprir. Eu honro a minha palavra. Eu nunca registrei em cartório compromisso, como o meu adversário fez, e rompeu, não cumpriu”, disse a petista, referindo-se a promessa feita por Serra de não deixar a Prefeitura de São Paulo, na campanha de 2004, para concorrer a outro cargo eletivo. 
A candidata ainda se referiu a incidente ocorrido com ela ontem, na cidade de Curitiba, quando quase foi atingida por um balão d’água. Dilma comparou o ocorrido com o incidente sofrido por José Serra na quarta-feira (20), que foi hostilizado no Rio de Janeiro e atingido por um objeto. 
“Vocês sabem o peso de um balão cheio de água jogado do 12º andar, que afunda um pouco o teto de um carro? É bastante pesado. Eu fui alvo disso ontem. Vocês podem olhar, não fui eu quem disse isso. O jornalistas presenciaram isso lá”, disse. “Eu acho que temos que ter muito cuidado em ficar transformando episódios que, por exemplo, não tinha nenhuma briga nesse momento, no caso do balão. Foi alguém que deliberadamente fez isso. Eu não saí por aí acusando a campanha dele”, alfinetou. 
Ela ainda afirmou que não há ordem da direção da campanha para que militantes partam para o embate com os adversários. “Da nossa parte eu não acredito. Eu te digo com a sabedoria mineira. Aqui em Minas a gente fala: quando um não quer, dois não brigam”.

UOL Celular

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.