Pular para o conteúdo principal

Você acha fácil passar um pobre para tráz?

Ainda ontem ouvi  uma humorista afirmar que, “ passar um pobre para traz é fácil, difícil é passá-lo adiante, ninguém quer.”
Muitos candidatos pensam exatamente assim. Que sempre é possivel passar o pobre para traz, acham que a pobreza é sinônimo de falta de informação e apostam nos piores absurdos para enganar, criar medo, fantamas e distanciá-los de seus verdadeiros representantes. 
Por conta disso, enchem as caixas de mensagens da internet vendendo bobagens. Coisas tão absurdas que pensei que não encontraria eco no ouvido do povo, mas me enganei. Sai às ruas neste final de semana e encontrei cartas e gente assustada com as informações que receberam a respeito da Candidata do PT Dilma Rousseff.
Numa montagem bem esquisita, um corpo de homem com cara de mulher e um cabelo que não combina nem com o corpo e nem com a cara, mas o titulo dava conta que se tratava da namorada da Dilma e o texto continha outros  absurdos que não compensa relatar. Se Dilma tivesse coragem de encarar um personagem daquele, até eu mudaria meu voto. Apostar na ignorância alheia ainda continua sendo a principal estratégia eleitoral de muitas candidaturas.
Outra estava assustada, não com Dilma, mas com Temer o Vice-Presidente na chapa PT/PMDB.  O e-mail diz entre outras coisas que Michel Temer tem pacto com o Diabo. Ele tinha, quando apoiava o governo de FHC, mas o pacto acabou com o fim da era tucana.
Fiquei assustado com a forma com que algumas pessoas tratam estes  e-mails. Acreditam piamente  sem se dar o trabalho de saber de onde vem, qual a fonte e a quem interessa tal baixaria. Ainda ajudam na campanha de difamação enviando o spam para outros colegas.  
Outra surpresa foi saber que ainda tem gente que assina Veja. Minha cunhada disse que aproveitou a promoção,  estava barato , tinha cinco meses para começar pagar e agora vai estar bem informada.  O que se percebe é   que a mentira continua ganhando espaço na mente das pessoas.  Descobri que a internet e a  melhora da renda facilitou em muito  o acesso a informação, o problema  continua sendo o tipo de informação que elas recebem,   as pessoas não conseguem selecionar o tipo de conteúdo  que irá ajudar em  seu crescimento pessoal e intelectual.
Como diz o poeta " ainda vai levar um tempo"

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.