Pular para o conteúdo principal

Você acha fácil passar um pobre para tráz?

Ainda ontem ouvi  uma humorista afirmar que, “ passar um pobre para traz é fácil, difícil é passá-lo adiante, ninguém quer.”
Muitos candidatos pensam exatamente assim. Que sempre é possivel passar o pobre para traz, acham que a pobreza é sinônimo de falta de informação e apostam nos piores absurdos para enganar, criar medo, fantamas e distanciá-los de seus verdadeiros representantes. 
Por conta disso, enchem as caixas de mensagens da internet vendendo bobagens. Coisas tão absurdas que pensei que não encontraria eco no ouvido do povo, mas me enganei. Sai às ruas neste final de semana e encontrei cartas e gente assustada com as informações que receberam a respeito da Candidata do PT Dilma Rousseff.
Numa montagem bem esquisita, um corpo de homem com cara de mulher e um cabelo que não combina nem com o corpo e nem com a cara, mas o titulo dava conta que se tratava da namorada da Dilma e o texto continha outros  absurdos que não compensa relatar. Se Dilma tivesse coragem de encarar um personagem daquele, até eu mudaria meu voto. Apostar na ignorância alheia ainda continua sendo a principal estratégia eleitoral de muitas candidaturas.
Outra estava assustada, não com Dilma, mas com Temer o Vice-Presidente na chapa PT/PMDB.  O e-mail diz entre outras coisas que Michel Temer tem pacto com o Diabo. Ele tinha, quando apoiava o governo de FHC, mas o pacto acabou com o fim da era tucana.
Fiquei assustado com a forma com que algumas pessoas tratam estes  e-mails. Acreditam piamente  sem se dar o trabalho de saber de onde vem, qual a fonte e a quem interessa tal baixaria. Ainda ajudam na campanha de difamação enviando o spam para outros colegas.  
Outra surpresa foi saber que ainda tem gente que assina Veja. Minha cunhada disse que aproveitou a promoção,  estava barato , tinha cinco meses para começar pagar e agora vai estar bem informada.  O que se percebe é   que a mentira continua ganhando espaço na mente das pessoas.  Descobri que a internet e a  melhora da renda facilitou em muito  o acesso a informação, o problema  continua sendo o tipo de informação que elas recebem,   as pessoas não conseguem selecionar o tipo de conteúdo  que irá ajudar em  seu crescimento pessoal e intelectual.
Como diz o poeta " ainda vai levar um tempo"

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...