Garantir qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica em Rondônia é uma meta que vem sendo perseguida com muita firmeza por todas as equipes da Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON). A chegada da Equipe de Linha Viva em Cacoal na sexta feira passada, contratada para atuar em toda Regional Sul da Empresa faz parte desta determinação.
Uma equipes bem treinada, com equipamentos especiais de segurança e todo ferramental adequado para manutenção em alta tensão sem desligar a rede, realizou seu primeiro trabalho em Cacoal reparando um cabo que estava se rompendo na linha de distribuição em tensão 34,5kV que interliga a subestação ao centro da cidade.
Uma das fases da rede de energia estava partido e prestes a deixar todo o centro da cidade sem energia. Com a nova equipe em ação, a rede foi recuperada sem que a população percebesse a intervenção. Nem mesmo os pedestres que circulavam pelo local chegaram a tomar consciência do tamanho da empreitada que estava sendo realizada. Mesmo com a área isolada e cobertura da Policia Rodoviária Federal que desviou o trânsito na entrada da Rua 02 de junho , pedestres e motoqueiros terminaram furando o bloqueio e adentrando na área isolada. O importante é que não houve nenhum incidente.
Mesmo sabendo de todo preparo e da qualidade dos equipamentos utilizados pelos rapazes, confesso que senti um pequeno frio na barriga ao ver a dupla de eletricista se aproximar dos cabos de alta tensão e tocar a rede.
A equipe de linha viva será par nossa região um importante instrumento para melhorar ainda mais nossos indicadores. Vamos continuar perseguindo as metas e a melhoria de todos os indicadores de qualidade e continuidade do nosso fornecimento. Garantir energia sem interrupção faz já se tornou uma obsessão para nossa equipe. Queremos conquistar o prêmio de 2011 na categoria Gestão Operacional e recuperar o Prêmio de Satisfação do Consumidor que ganhamos em 2009. Como já disse nossa colaboradora Lívia Coimbra Tobar de Pimenta Bueno “ A satisfação do consumidor renova nossas energias”