Pular para o conteúdo principal

Cacoal – Regional Sul da Eletrobras em Rondônia recebe Equipe de Linha Viva.

Garantir qualidade e continuidade no fornecimento de energia elétrica em Rondônia é uma meta que vem sendo perseguida com muita firmeza por todas as equipes da    Eletrobras Distribuição Rondônia (CERON).   A chegada da Equipe de Linha Viva em Cacoal na sexta feira passada, contratada para atuar   em toda Regional Sul da Empresa faz parte desta determinação.
 Uma equipes bem treinada, com equipamentos especiais de segurança e todo ferramental adequado para manutenção em alta tensão sem desligar a rede,  realizou   seu  primeiro trabalho em Cacoal  reparando um cabo que estava se rompendo   na linha de distribuição em tensão  34,5kV que  interliga a subestação ao centro da cidade.
Uma das fases da rede de energia estava partido e prestes a deixar todo o centro da cidade sem energia. Com a nova equipe em ação, a rede foi recuperada sem que a população percebesse a intervenção. Nem  mesmo os pedestres que circulavam pelo local  chegaram a tomar consciência do tamanho da empreitada que estava sendo realizada. Mesmo com a área isolada e cobertura da Policia Rodoviária Federal que desviou o trânsito na entrada da Rua 02  de junho , pedestres e motoqueiros terminaram furando o bloqueio e adentrando na área  isolada.  O importante é que não houve nenhum incidente.
 Mesmo sabendo de todo preparo  e da qualidade dos equipamentos utilizados pelos  rapazes, confesso que senti  um pequeno  frio na barriga ao ver a dupla de eletricista se aproximar dos cabos de alta tensão e tocar a rede.
No ultimo dia 03 deste mês,  o Departamento Regional Sul da Eletrobras  foi contemplado com o premio de primeiro lugar em Gestão Operacional 2010, Conseguimos  diminuir nossa adimplência, nossos índices de perdas, de DEC FEC  e DIC FIC.
  A equipe de linha viva  será par nossa região um importante instrumento para melhorar  ainda mais nossos indicadores. Vamos continuar perseguindo as metas e a melhoria de todos os indicadores de qualidade e continuidade do nosso fornecimento. Garantir energia sem interrupção faz já se tornou uma obsessão para nossa equipe. Queremos conquistar  o prêmio de 2011 na categoria Gestão  Operacional e recuperar o  Prêmio de Satisfação do Consumidor que ganhamos em 2009.  Como já disse  nossa colaboradora  Lívia Coimbra Tobar de Pimenta Bueno  “ A satisfação do consumidor renova nossas energias”

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.