Pular para o conteúdo principal

Assembléia da COATRON discute mudança de estatuto.

A  Cooperativa Agropecuária de Eletrificação e Desenvolvimento Rural de Espigão do Oeste COATRON está  alterando parte se seu estatuto para atuar em outras ares de apoio aos agricultores.
A cooperativa que foi criada para atender seus cooperados com expansão de rede elétrica  na área rural de Espigão do Oeste  teve seu pedido de regularização negado pela ANEEL em 30 de junho de 2009.
Com o indeferimento da ANEEL, os ativos da cooperativa serão  repassados à Eletrobras para dar continuidade ao fornecimento de energia elétrica aos seus cooperados. A ANEE detectou que as medições, faturamento e arrecadação do consumo de energia elétrica já estavam sendo executados pela CERON desde maio de 2001 e que a cooperativa não dispunha de condições técnicas e de segurança para continuar prestando serviços nessa área. A COATRON cupriu seus objetivos por muitos anos e ajudou expandir rede eltrétrica nas linhas rurais do municipio quando não havia qualquer recurso ou programa para isso.
Estivemos presentes na Assembléia para informar aos cooperados que a Eletrobras contratou uma empresa de consultoria creditada pela ANEEL que terá  60 dias prazo a contar da assinatura do contrato para avaliar todos os ativos da cooperativa para fins de indenização. O contrato deverá ser assinado na próxima semana. Com estes recursos a cooperativa pretende atuar em ouutras áreas de fortalecimento da agricultura e da pecuária em Espigão do Oeste dando suporte aos seus cooperados e realizando convênios para venda  direta de seus produtos seja para o consumidor, seja para orgãos ligados ao poder público.
Presente á reunião, Jair Ravazoli que coordena o Programa Luz Para Todos na Região Sul, falou dos avanços do Programa em Espigão do Oeste  e ouviu pleitos de produtores que ainda não foram atendidos. Jair ponderou que o prgrama nunca parou no municipio e que ja atendeu mais de mil propriedades com energia elétrica em Espigão.  Jair falou ainda do inicio das obras de construção da linha de distribuição que atenderá o Setor Calcário, Roosevelt e Canaã prevista para ser iniciada ainda este mês.
Devido o trabalho da empresa de consultoria que iniciará avaliação de várias redes da COATRON que atenderá o Programa Luz para Todos, as obras que deveriam ser iniciadas nestas redes serão transferidas para o Distrito de Pacarana até que seja concluído o levantamento e avaliação.
Joaquim confirmou o inicio das obras de rede urbana em Pacarana e Espigão do Oeste e falou dos preparativos para inicio das obras do novo contrato de construção de rede urbana. “ Terminamos de assinar contrato para execução de quase 30 milhões em obras.  Estamos construindo alguns circuitos dentro do Distrito de Pacarana e em breve iniciaremos as obras do novo contrato assinado com a Instaladora São Luiz.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.