Pular para o conteúdo principal

UMA IMAGEM VALE MAIS QUE 27.123 PALAVRAS

Este vídeo estourou, com mais de 300 acessos em menos de 12 horas, mas causou forte pressão por parte de apoiadores da candidatura exposta e ameças de processo. Quanto aos processos, não corro riscos. As imagens são publicas e realizadas de dentro do meu carro e de cima da BR 364. Não invadi propriedade alheia e não faltei com a verdade, apenas registrei o que estava a vista de todos. Talvez tenha exposto a contradição entre o dono da foto e o papel que exercia até bem poco como titular de orgão fiscalizador e responsavel pelo desenvolvimeto ambiental. Talvez tenha causado mau estar, ter vindo a tona o apoio quase que unânime de um setor que por natureza própria deveria estar muito aborrecido com sua atuação a frente do orgão ao qual lhe projetou politicamente.
Liberdade de expressão e de informação faz parte do jogo democrático e expor as contradiçoes de determinados candidatos acredito ser a melhor forma de informar o eleitor.
Pela reação e pela procura do vídeo na internet, da para imaginar que o eleitor esta sim, interessado em se informar antes de dar seu precioso voto.
Em feveiro de 2009 o ex titutar da SEDAM foi denunciado pelo MP por conceder licença ambiental para frigorifico em área de preservação permanente, às margens do rio Madeira.
Em abril do mesmo ano, a Policia Federal apreendeu 2.400 processos de plano de manejo e licenciamento ambiental, 69 servidores da SEDAM foram afastados e 9 exonerados, 11 pessoas presas, dentre elas, 03 madereiros, 03 servidores e outras 04 pessoas. O secretário à épóca disse não saber de nada.
Estas informações tem que chegar ao eleitor que exigirá explicações antes de decidir seu tão precioso voto.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.