Motorista, cantor evangélico, guitarrista, na sua juventude, por algum motivo saiu ,largou a família, igreja, só Deus sabe o que levou a tomar esta atitude. Assim comentou o irmão Nivaldo no meu Blog em 03/08/2010.
Ficamos muito felizes em saber que ele está vivo! Estamos orando pra que Deus providencie a volta dele o quanto antes!!! Estamos em oração!!!
Obrigada - Anônimo.
Obrigada - Anônimo.
Na ultima quinta feira o irmão mais novo do seu Nilson e o sobrinho Denis chegaram a Pimenta Bueno para o reencontro esperado há 16 anos. Nilson é o primeiro de uma família de quatro irmãos e como descreveu Nivaldo, ninguém sabe os motivos que o levou a abandonar tudo e chegar onde chegou.
Nilson dos Santos é um homem tranqüilo, bom de conversa e muito receptivo. Nos dois contatos que tive com ele, enquanto esteve acampado nas marginais da BR 364 próximo ao Riozinho ele me pareceu muito consciente. “ fico longe da cidade para não despertar a desconfiança das pessoas, elas não gostam de ser observadas”. Segundo ele, a liberdade é um dos seus principais valores. Talvez seja por isso que ele preferiu viver sem cercas, paredes e coberturas.
O contato com a família foi realizado por intermédio da minha companheira de trabalho Dulcines Aparecida da Eletrobras. Após conhecê-lo, por meio das imagens que registrei em seu penúltimo abrigo, Dulcinês e o esposo Luiz Gonzaga não se descansou até celebrar o tão esperado reencontro dele com a família.
Em 31 de julho deste ano, Dulcinês encontrou a família do Sr. Nilson num site que faz buscas por desaparecidos, indicou nosso blog onde postamos as fotos e por surpresa dos irmãos, era ele mesmo. Enquanto a família se preparava para buscá-lo, Dulcinês e seu esposo Luiz, levaram roupas e agasalhos e tentaram levá-lo para um abrigo em Cacoal, mas ele não aceitou.
No dia 01 de agosto, a surpresa, ao se deslocar até o local para levar comidas, seu Nilson havia deixado o local e tomado rumo ignorado. Luiz buscou a ajuda do policia rodoviária federal que fez buscas num trecho de 100 quilômetros e não o encontrou.
Em 03 de agosto tivemos noticias que ele estava em Pimenta Bueno numa casa de apoio mantida pelo Centro Espírita Allan Kardec. No dia do reencontro eu estava em Porto Velho, mas minha esposa Matilde pode testemunhar a alegria do reencontro. Denis, o sobrinho era só felicidade e disse que os parentes ficaram preparando uma festa para recebê-lo. Gostaria de estar lá e participar desta alegria, mas já posso imaginar o momento mágico que será.
Que Deus permita que seja um novo recomeçar para nosso amigo Nilson dos Santos ao lado de todos que o esperaram por todos esses anos.