Pular para o conteúdo principal

O REENCONTRO DO SR. NILSON DOS SANTOS COM A FAMILIA.


Motorista, cantor evangélico, guitarrista, na sua juventude, por algum motivo saiu ,largou a família, igreja, só Deus sabe o que levou a tomar esta atitude. Assim comentou  o irmão Nivaldo  no meu Blog em 03/08/2010.
 Ficamos muito felizes em saber que ele está vivo! Estamos orando pra que Deus providencie a volta dele o quanto antes!!! Estamos em oração!!!
Obrigada -  Anônimo.
Na ultima quinta feira o irmão mais novo do seu Nilson e o sobrinho Denis chegaram a Pimenta Bueno para o reencontro esperado há 16 anos. Nilson é o primeiro de uma família de quatro irmãos  e como descreveu Nivaldo, ninguém sabe os motivos que o levou a abandonar tudo e chegar onde chegou.

Nilson dos Santos é um homem tranqüilo, bom de conversa e muito receptivo.  Nos dois contatos que tive com ele, enquanto esteve acampado nas marginais da BR 364 próximo ao Riozinho ele me pareceu muito consciente. “ fico longe da cidade para não despertar a desconfiança das pessoas, elas não gostam de ser observadas”. Segundo ele, a liberdade é um dos seus principais valores. Talvez seja por isso que ele preferiu viver sem cercas, paredes e coberturas.

O contato com a família foi realizado por intermédio da minha companheira de trabalho Dulcines Aparecida da Eletrobras. Após conhecê-lo, por meio das imagens que registrei em seu penúltimo abrigo, Dulcinês e o esposo Luiz Gonzaga não se descansou até celebrar o tão esperado reencontro dele com a família.

Em 31 de julho deste ano, Dulcinês encontrou a família do Sr. Nilson num site que faz buscas por desaparecidos, indicou nosso blog onde postamos as fotos e por surpresa dos irmãos, era ele mesmo. Enquanto a família se preparava para buscá-lo, Dulcinês e seu esposo Luiz, levaram roupas e agasalhos e tentaram levá-lo para um abrigo em Cacoal, mas ele não aceitou.  

No dia 01 de agosto, a surpresa, ao se deslocar até o local para levar comidas, seu Nilson havia deixado o local e tomado rumo ignorado. Luiz buscou a ajuda do policia rodoviária federal que fez buscas num trecho de 100 quilômetros e não o encontrou.

Em 03 de agosto tivemos noticias que ele estava em Pimenta Bueno numa casa de apoio mantida pelo Centro Espírita Allan Kardec. No dia do reencontro eu estava em Porto Velho, mas minha esposa Matilde pode testemunhar a alegria do reencontro. Denis, o sobrinho era só felicidade e disse que os parentes ficaram preparando uma festa para recebê-lo.  Gostaria de estar lá e participar desta alegria, mas já posso imaginar o momento mágico que será.

Que Deus permita que seja um novo recomeçar para nosso amigo Nilson dos Santos ao lado de todos que o esperaram por todos esses anos.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.