Pular para o conteúdo principal

Governo Federal anuncia licitação para Nova Br 364

Já está disponível no site www.dnit.gov.br o edital de licitação para os quatro lotes em que foram divididas as obras de revitalização da BR-364, dentro no projeto CREMA 2ª Etapa, um investimento da ordem de R$ 600 milhões, com recursos do Governo Federal dentro do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

 As obras, tecnicamente definidas como de recuperação, restauração e conservação da rodovia, significam na verdade a construção de uma nova BR-364 em Rondônia, já que está prevista a substituição de toda a camada asfáltica, com a construção de terceira pista, duplicação e implantação de vias marginais nos municípios situados às suas margens.

A obra terá uma extensão total de 700,60 quilômetros e em toda a extensão da rodovia haverá sinalização vertical e horizontal, acostamentos e faixa de manutenção. Ele classifica esta como a maior obra viária do governo federal no estado, pois a rodovia será finalmente capacitada para permitir a operacionalização do grande volume de carga pesada diariamente por ela movimentada.

Além da nova pavimentação, sinalização, inclusão de terceiras faixas, acostamento e manutenção após o término na obra, o projeto também vai beneficiar municípios fora do eixo da BR, pois a maioria receberá trevos de acesso que irão garantir mais segurança e trafegabilidade aos moradores dessas regiões.

As obras da nova BR-364 serão iniciadas simultaneamente em quatro lotes. O primeiro deles compreende o trecho compreendido entre o km 0,0 e o km 196,6, do Entroncamento da BR-174 (A) (Divisa MT/RO) – até o entroncamento da RO-010/387 (A) (Pimenta Bueno), num total de 196,6 km e tem valor estimado ( teto do DNIT) R$ 147.385.905,92.
Lote 2 vai do km 196,6 ao km 390,9, num total de 194,3 quilômetros, desde o Entroncamento da RO-010/387 (A) (Pimenta Bueno) até o entroncamento da RO-470 (Ouro Preto do Oeste) e tem valor estimado ( teto do DNIT ) em R$ 138.149.272,00
O Lote 3 começa no km 390,9 e vai até o km 578,1, num total de 187,2 km, desde o Entroncamento da RO-470 (Ouro Preto do Oeste) até Rio Preto do Crespo, com valor estimado (teto do DNIT) em R$ 187.588.964.
O último lote começa no km 578,1 e vai até o km 700,6, num total de 122,5 km, do Rio Preto do Crespo até Candeias do Jamari, com Valor estimado (teto do DNIT) R$ 118.434.000,00.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.