Pular para o conteúdo principal

Quem é nosso vice?

Quem é nosso vice?

Respondi esta pergunta várias vezes ontem no encontro em Ji Paraná. Em que pese estar na política desde 2000, primeira aliança PT/PSB em Pimenta Bueno, Cleiton Roque até ontem não era conhecido e nem conhecia uma boa parcela dos petistas de Rondônia.

Ainda bem que no PT só se faz perguntas fáceis. Cleiton Roque é um jovem político, 32 anos de vida e mais de 10 anos atuando na vida publica. Começou como secretário de Administração e Fazenda na gestão PT/PSB em Pimenta Bueno, passou pela Secretaria de Obras e exerce seu segundo mandato de vereador.

Possui uma qualidade que na minha modesta opinião, todo político deveria ter, fidelidade. Esta no mesmo partido ao qual se filiou pela primeira vez e fiel ao compromisso com o grupo que o elegeu.

Esteve comigo em 2004 quando mergulhei numa aventura política rumo ao Palácio Vicente Homem Sobrinho em Pimenta Bueno. Foi um dos poucos de seu partido que esteve ao meu lado do começo ao fim, embora tivesse sido aconselhado  por alguns de seus cabos eleitorais contrários ao PT a manter-se a distância.

Na foto em 2006, Cleiton Roque subiu no carro de som do PT para pedir votos à Lula no segundo turno contra Alkckimin. Que eu me lembre e até onde sei, foi o único no Estado a fazer isso. Temos divergências políticas? Sim. Se não tivéssemos, estaríamos todos no mesmo partido. Alem do respeito e gratidão que tenho pelo nosso Vice Governador, tenho fé e confiança no seu compromisso. Quando ele disse a cada um dos candidatos a Deputado Federal e Estadual presentes, que a partir daquela data seria cabo eleitoral de todos eles, eu não tive nenhuma dúvida que será mesmo, e esta foi a resposta que dei a todos os companheiros que me endagaram sobre ele.

Nos próximos postes, quero tratar das alianças extras partidárias que envolvem esta coligação. A segmentação dos eleitores com suas respectivas representações nesta aliança são fantásticas.

 Só para se ter uma pequena idéia, Padre Tom vem como candidato a Deputado Federal, estreitando a relação com lideranças da igreja católica, trazendo consigo um importante setor formador de opinião, Cleiton Roque e Alessandra Vidigal fará o dialogo com os evangélicos e com a juventude, Itamar e Claudir, CUT e SINTERO estão mobilizando as bases sindicais, Fátima e Valverde transitam por todos os segmentos, setores e tendências políticas, religiosas, sociais, sindicais e culturais que formam a brava gente que dessas margens de um poente gritam com força, somos brasileiros. Mas isso é outro assunto que trataremos em outras ocasiões.

O importante é lembrar, que estes candidatos compõem um projeto político já aprovado pelo povo brasileiro.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.