Pular para o conteúdo principal

PT e PSB UNIDOS PRA VENCER

Este foi o grito de guerra no encontro que deveria ser apenas uma reunião de trabalho em Ji Paraná, mas a presença de centenas de militantes, sindicalistas, empresários e articuladores de campanha, acabara por transformar a  reunião agendada com membros das executivas municipais em um caloroso encontro.

A nominata formada por 60 candidatos aos cargos de deputado federal e estadual, a presença do candidato a Governador Eduardo Valverde e de seu Vice Cleiton Roque, da Senadora Fátima Cleide e de seu futuro suplente Eurípedes Miranda, dos deputados Federais Anselmo de Jesus e Mauro Nassif criou uma certa euforia jamais vistas em épocas como esta.

Nem mesmo os mais experientes dos petistas conseguiram arrancar tantos aplausos do publico quanto o candidato a vice governador Cleiton Roque do PSB. A cada defesa do Governo do Presidente Lula e da candidatura da Ex-Ministra Dima a Presidência da República, o jovem candidato era apladido de pé pelos militantes e simpatizantes das duas siglas presentes.
A coligação não agrega apenas partidos e candidatos. A origem  dos principais candidatos aos cargos majoritários, Eduardo e Fátima, oriundos do movimento social e sindical, outras candidaturas como a do presidente licenciando Itamar da CUT, a Presidente licenciada do SINTERO Claudir Mata, trouxe junto, o movimento sindical e social que estão entrando de cabeça na campanha.

Nenhuma outra aliança entra no jogo respaldada por um partido que esta mudando a cara do Brasil, cujo Presidente é avaliado positivamente segundo o IBOPE, por mais de 85% do povo brasileiro, que tem um prefeito da capital avaliado como bom e ótimo por mais de 70% dos portovelhense, uma candidata a Presidente que lidera todas as pesquisas de intenção de votos e uma militância motivada por tudo isso.

A incorporação do PSB a aliança com o PT, trouxe a esperança da eleição de até 04 deputados federais. Não é que a aliança ficou tão forte assim, o fato é que as outras ficaram fracas de mais. Com previsão de muitos fichas sujas ficarem pelo meio do caminho sem se quer registrar suas candidaturas, o que seria um desastre para muitas candidaturas até então consideradas imbatíveis ou favoritas, tornou-se um grande diferencial para a coligação PT/PSB. Ja ocorreu no passado, de candidaturas até então consideradas fora do jogo sairem vitoriosas em função da conjuntura, é o que está se desenhando nesta eleição.

Se essa turma conseguir segurar a onda, da forma como foi dado  a largada, dificilmente seremos atropelados pelo caminho.

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.