Pular para o conteúdo principal

NILSON DOS SANTOS

Ele se identifica como Nilson dos Santos, e a cerca de 15 dias está parado às margens da BR 364 entre Riozinho e Pimenta Bueno em Rondônia.

Diz que nasceu no Nordeste, mas não tem família, apenas alguns conhecidos. Parou ali pela seguinte razão: seu carro quebrou e necessitava de alguns reparos. O carro é este ai da foto, construído com madeira rústica e tem o formato de uma carriola. Seu patrimônio se resume a algumas peças de roupas velhas e algumas vasilhas onde cozinha restos de comida encontrados às margens da rodovia. Seus documentos disse que está com uns grandões que prometeram lhe aposentar.

Como veio parar aqui? Segundo ele, esteve trabalhando por algum tempo no garimpo de Bom Futuro, ao deixar o garimpo ficou a observar uma obra da CAERD em Porto Velho, onde estava sendo construído o sistema de captação de água. Por ali, ele pescava olhava o trabalho dos operários e se distraiu, quando deu por fé a obra havia terminado e ja havia passado alguns anos..

Depois  ficou novamente entretido com a obra de duplicação de uma rodovia por onde passou alguns dias de sua vida. Ele gosta de andar e ficar ao ar livre, não suporta ficar preso entre paredes de casas ou abrigos. Onde ele está, o campim foi consumido pelo fogo e tem pouca sombra. Imagino que o frio tenha lhe judiado muito, pois a única barreira contra o vento, é um pedaço de plástico amarrado nos galhos de mato que indica ser seu abrigo noturno.

Hoje pela manhã, ele reclamava de fortes dores de dentes, talvez pelas longas noites de frio a que está sendo submetido por razão da mudança de clima por aqui. Entreguei a ele, um pouco de gêneros alimentícios, uma lanterna e duas pilhas. Ele disse que não poderia receber, pois não tinha como pagar. Após informá-lo que era um presente ele aceitou e gentilmente pousou para fotos, disse a ele que minha família e alguns colegas tiveram curiosidade de lhe conhecer.

Estamos providenciando um carrinho de mão novo para seu Nilson dos Santos e certamente ele seguira viagem. Disse que pretende chegar a Pimenta Bueno e planeja viajar até Vilhena. Na internet, descobrimos que há gente procurando por um Nilson dos Santos, mais ou menos com suas características e idade.  O objetivo das fotos é exatamente este, possibilitar que alguém o reconheça por este Brasil a fora e venha resgatar este nosso mais novo amigo, que diga-se de passagem, é  muito simpático.



Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR

Texto e Fotos: Arnaldo B. T. Martins     O Sol se pôs em Pimenta Bueno!  Centenas se reuniram na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno na manhã cinzenta desta quarta-feira (22), para a última despedida de uma das jovens mais talentosas da cidade, Sol. O cortejo fúnebre, com certeza o maior de 2010, foi liderado por uma carroça simples, puxada por um mulinha. Sobre a carroça foi o caixão da jovem que, em sua última trajetória, arrastou uma multidão entristecida e chorosa. Na saída da Câmara de Vereadores os toques dos berrantes marcaram o início da última passagem de Sol pelo Centro da cidade. Comerciantes, comerciários e a população em geral parou para prestar sua última homenagem a uma das jovens mais alegres e enérgicas de Pimenta Bueno. Muitas autoridades compareceram para confortar a família e dar o seu último adeus. Políticos, empresários, patrocinadores, secretários, advogados e a população em geral, na maior parte jovens que conheciam a jovem que não sa...

Agenda do Vice-Presidente da República em Rondônia nesta terça-feira, terminou com uma importante visita à empresa Ciclo Cairu em Pimenta Bueno

  Geraldo Alckmin com Edimar Cosme e Cida do PT A agenda do Vice Presidente da República Geraldo Alckmin em Rondônia começou com uma reunião com empresários da Federação das Industrias do Estado de Rondônia – FIERO em Porto Velho, inauguração de um frigorifico em Cacoal e terminou com visita à fábrica da Ciclo Cairu em Pimenta Bueno. Maria Aparecida de Oliveira, acompanhou a visita do Vice Presidente da República e disse que Geraldo Alkimin ficou muito impressionado com a história da Empresa Ciclo Cairu     e dos irmãos Eugenio e Flávio. Vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços desde 1.º de janeiro de 2023, Geraldo Alckmin parece ter gostado também de conhecer o plano de investimento da empresa Cairu que inclui uma indústria de pneus em Manaus e uma fábrica de capacetes em Pimenta Bueno. Em Cacoal, Geraldo Alckmin lembrou o potencial agrícola de Rondônia com destaque para a produção de café e os prêmios de qualidade conqu...