Pular para o conteúdo principal

NILSON DOS SANTOS

Ele se identifica como Nilson dos Santos, e a cerca de 15 dias está parado às margens da BR 364 entre Riozinho e Pimenta Bueno em Rondônia.

Diz que nasceu no Nordeste, mas não tem família, apenas alguns conhecidos. Parou ali pela seguinte razão: seu carro quebrou e necessitava de alguns reparos. O carro é este ai da foto, construído com madeira rústica e tem o formato de uma carriola. Seu patrimônio se resume a algumas peças de roupas velhas e algumas vasilhas onde cozinha restos de comida encontrados às margens da rodovia. Seus documentos disse que está com uns grandões que prometeram lhe aposentar.

Como veio parar aqui? Segundo ele, esteve trabalhando por algum tempo no garimpo de Bom Futuro, ao deixar o garimpo ficou a observar uma obra da CAERD em Porto Velho, onde estava sendo construído o sistema de captação de água. Por ali, ele pescava olhava o trabalho dos operários e se distraiu, quando deu por fé a obra havia terminado e ja havia passado alguns anos..

Depois  ficou novamente entretido com a obra de duplicação de uma rodovia por onde passou alguns dias de sua vida. Ele gosta de andar e ficar ao ar livre, não suporta ficar preso entre paredes de casas ou abrigos. Onde ele está, o campim foi consumido pelo fogo e tem pouca sombra. Imagino que o frio tenha lhe judiado muito, pois a única barreira contra o vento, é um pedaço de plástico amarrado nos galhos de mato que indica ser seu abrigo noturno.

Hoje pela manhã, ele reclamava de fortes dores de dentes, talvez pelas longas noites de frio a que está sendo submetido por razão da mudança de clima por aqui. Entreguei a ele, um pouco de gêneros alimentícios, uma lanterna e duas pilhas. Ele disse que não poderia receber, pois não tinha como pagar. Após informá-lo que era um presente ele aceitou e gentilmente pousou para fotos, disse a ele que minha família e alguns colegas tiveram curiosidade de lhe conhecer.

Estamos providenciando um carrinho de mão novo para seu Nilson dos Santos e certamente ele seguira viagem. Disse que pretende chegar a Pimenta Bueno e planeja viajar até Vilhena. Na internet, descobrimos que há gente procurando por um Nilson dos Santos, mais ou menos com suas características e idade.  O objetivo das fotos é exatamente este, possibilitar que alguém o reconheça por este Brasil a fora e venha resgatar este nosso mais novo amigo, que diga-se de passagem, é  muito simpático.



Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.