Pular para o conteúdo principal

LULA PEDE ELEIÇÕES NA CBF; Ricardo Teixeira está a 21 anos no poder

Sugeriu, assim meio indiretamente, que Ricardo Teixeira está há tempo demais no comando da CBF. Para o presidente da República, a entidade deveria trocar de chefe a cada oito anos.

"Eu não posso falar da CBF porque é uma entidade particular e eu não posso votar, não posso dar palpite. Eu acho que, se a CBF adotasse o que eu adotei quando era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, a cada oito anos a gente trocava a direção da CBF. No sindicato, a gente trocava", disse.

A declaração tem peso, não só porque seu autor é quem é, mas também porque Lula, para seu imenso crédito, abriu mão de tentar uma terceira eleição que, convenhamos, seria um passeio. Ou seja, ele tem moral.

Teixeira está há 21 anos no poder.

Nesse aspecto, é um verdadeiro “africano”.

Comporta-se como um dos líderes eternos de nações desse continente, que não sabem abrir mão do poder. Recusam-se a formar um sucessor e a criar condições minimamente saudáveis para uma possível alternância de ocupante da cadeira presidencial, uma das condições para a verdadeira democracia.

Se a CBF fosse um país africano, Teixeira, estaria em décimo lugar entre os dinossauros do continente, atrás apenas de:

1-) Muammar Gaddafi, da Líbia, desde 1969

2-) Teodoro Obiang, de Guiné Equatorial, desde agosto de 1979

3-) José Eduardo dos Santos, de Angola, desde setembro de 1979

4-) Robert Mugabe, do Zimbábue, desde 1980

5-) Hosni Mubarak, do Egito, desde 1981

6-) Paul Biya, de Camarões, desde 1982

7-) Yoweri Museveni, de Uganda, desde janeiro de 1986

8-) Rei Mswati 3º, da Suazilândia, desde abril de 1986

9-) Blaise Compaore, de Burkina Fasso, desde 1987

10-) Ricardo Teixeira 1989

Todos ditadores, diga-se de passagem.

Sua gestão na CBF é mais duradoura que a dos líderes dos outros 44 países africanos. Por alguns meses, Teixeira, que tomou posse em janeiro de 1989, bate inclusive um dos mais notórios dinossauros africanos, o ditador do Sudão, Omar al-Bashir, que assumiu em junho de 1989. Também está há mais tempo no poder do que dois reis, os do Lesoto e de Marrocos.

Nosso presidente da CBF já disse mais de uma vez que pretende se inspirar na África, que até agora faz uma Copa muito bem-sucedida, para o evento do Brasil, daqui a quatro anos. Pelo visto, o continente já é uma grande inspiração para ele.

E a culpa de perder a copa é do Dunga.  Por que a GLOBO não pede a saída de Ricardo Teixeira, ela não é contra a ditatura?

Postagens mais visitadas deste blog

Ceron conquista o 1º – Prêmio da ABRACONEE

“Quero dividir a alegria e satisfação que estou sentindo e vivenciando desde ontem à noite, quando nós, profissionais competentes e comprometidos com essa empresa, levamos o nome da CERON ao topo do reconhecimento nacional”. Recebemos o prêmio de melhor empresa nacional do setor elétrico que divulgou as demonstrações contábeis de 2008 (com faturamento de até R$ 60 milhões mês). Este julgamento é feito sobre todas as DC's das empresas brasileiras ligadas ao setor elétrico, com julgamento em diversos quesitos realizados e julgados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Além da CERON, foram premiadas as empresas CEMIG como empresa de capital aberto e a COPEL como empresa que possui faturamento acima de R$100 milhões mês. Raimundo Nonato

PIMENTA BUENO: BASTIDORES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

  A presidenta do PT de Pimenta Bueno, Maria Aparecida de Oliveira, convocou para a noite da ultima sexta-feira feira 09, uma reunião ampliada do Diretório Municipal para dentre outros assuntos, registrar o aniversario de 44 anos de fundação do PT celebrado neste dia 10 de fevereiro  e nivelar informações quanto aos preparativos para as eleições municipais deste ano. A reunião contou com participação de membros do diretório e de convidados, entre os quais, o blogueiro Flavio Valentin, ex-presidente do MDB no município,  um dos colaboradores do encontro.  Durante o desenrolar das conversas, entendi que desde o golpe de 2016 que culminou  com a interrupção do mandato legitimo da Presidenta Dilma, dando origem ao fascismo e ao golpismo que se instalou no país, os partidos políticos, com exceção do PT, perderam muito do seu protagonismo, das suas características de organização partidária, cedendo espaço aos blocos partidários e  personalistas, ou de figuras, algumas delas toscas da polit

Cunha e machado,duas ferramentas muito utilizadas no passado para fazer lasca de madeira.

Antigamente quando ainda não havia motosserra e serrarias,  as pessoas  usavam machado e cunha para rachar a madeira. Era assim que se faziam lascas para cercar casas, chiqueiros e currais. Com  o machado abria-se uma brecha na madeira, depois colocava a cunha e dava-lhe marreta pra cima. Parece que aqueles bons tempos estão de volta. Primeiro veio o Machado, abriu uma brecha no caule do PMDB e agora se aguarda o Cunha para lascar com o resto.  É como dizia meu avô, tudo que está acontecendo agora é uma repetição do passado.