O deputado Michel Temer (SP), será o vice da pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff.
Entre os 660 votos válidos, 560 foram favoráveis à aliança programática PT-PMDB. “Nesse momento importantíssimo para a história do nosso País, os dois partidos do coração, da aprovação do nosso povo, se unem aqui hoje em um grande momento, em uma grande oportunidade para o Brasil”, discursou Dilma Rousseff.
Segundo Temer, o governo Lula mudou o perfil do país ao retirar 24 milhões da miséria e levar 30 milhões para a classe média. "Prosseguiremos fazendo os programas e incorporando-os para que o Brasil possa continuar a crescer”, afirmou. “Assumo a condição de vice-presidente porque sei que terei oportunidade de participar de um dos mais brilhantes governos que se instalará a partir do ano que vem."
Falando diretamente a Temer, o presidente do Senado, José Sarney (AP), falou em nome do PMDB após o anúncio do resultado das votações. “O partido está nas suas mãos para fazer uma revolução junto com a ministra Dilma Rousseff, que está iniciando nesse instante e que sabemos o quanto representa: Dilma é competente, é preparada, é uma verdadeira sacerdotisa do serviço público. Ela tem a vivência, a experiência, para mudar o Brasil.”
Em relação às peemedebistas, Dilma salientou: “Tenho certeza de que as mulheres do PMDB estão orgulhosas, porque uma mulher brasileira está aqui hoje defendendo a continuidade deste governo vitorioso”.
Antes do evento, Dilma Rousseff esteve em São Paulo, onde discursou na convenção nacional do PDT que também oficializou o apoio à candidatura dela. Amanhã, ocorre a convenção do Partido dos Trabalhadores.