Diário do Dado 14/06/2010
O primeiro capítulo da “novela” das diárias na Câmara de Vereadores de Pimenta Bueno foi apresentado por um petista incorrigível, renomado gerente regional da antiga Ceron, atualmente Eletrobrás, e autor de um blog. Trata-se de Joaquim Lopes Louredo, que dentre tantas façanhas também foi vice-prefeito pimentense na gestão da ex-prefeita Inês Zanol.
Nesse “primeiro capítulo”, Louredo trabalhou arduamente em uma exaustiva pesquisa e apontou através de seu veículo de comunicação, os “campeões” das diárias pagas pelo Poder Legislativo, sobretudo com viagens a Porto Velho e Brasília.
Na ocasião os três vereadores que mais haviam recebido o benefício foram Celso Bueno, Adão Teixeira e Cleiton Roque, ambos do PSB. O vereador que menos recebeu diárias, segundo o blog de Joaquim Louredo, foi Vicente Pinheiro, do PMDB.
Na sessão desta segunda-feira (14), o vereador Jean Mendonça (PTB), que ocupou o penúltimo lugar de quem mais recebeu diárias em Pimenta Bueno, requereu verbalmente à Mesa Diretora uma planilha completa dos gastos da Casa de Leis com viagens à Brasília, focando os pagamentos de diárias.
Embora não tenha sido exatamente claro nos motivos que o impeliram a requerer a listagem detalhada desses pagamentos, cogita-se que pode existir colega de trabalho usando os benefícios legais para fins pessoais.
Pediram para assinar o requerimento juntamente com Jean Mendonça os vereadores Celso Bueno, Adão Teixeira, Cleiton Roque e Professor Régis (PR).
Os vereadores que figuraram na ponta da listagem de Louredo, como os maiores beneficiados pelas diárias, dizem que os pagamentos justificam as viagens feitas sempre em favor de desenvolvimento para o município, pois para que muitas emendas parlamentares sejam liberadas, tanto em Brasília quanto em Porto Velho, torna-se necessária a união dos vereadores para que as cobranças in loco surtam maior efeito, fazendo com que os recursos sejam liberados a contento.
Postado por Arnaldo B. T. Martins às 10:06